Matérias do Informativo Adusp
Gatilho – “conversa” entre Adusp e Reitoria em 2010
05/03 – Adusp envia mensagem à reitoria apontando os erros encontrados nas informações preliminares sobre pagamentos efetuados em 1987, contidas no CD entregue à entidade em dezembro de 2009.
19/03 – Adusp recebe resposta da reitoria sobre questionamentos feitos em 05/03, mas os problemas não são solucionados.
27/04 – Primeira (e única) vez em que o reitor Rodas recebeu a Adusp para discutir a ação do gatilho. Na ocasião,
- apresentamos um relato dos acordos firmados com a gestão anterior e fizemos um resumo dos problemas encontrados no CD;
- propusemos que fosse disponibilizado no sistema Marte, em forma de holerite, a relação dos pagamentos efetuados aos beneficiários durante o ano de 1987;
- informamos que estava estabelecido acordo entre a administração da USP e a Adusp sobre o método de cálculo do montante devido aos beneficiários da ação, referente à parte da sentença que diz respeito aos gatilhos não pagos ou pagos em atraso em 1987 (até novembro de 87).
- A administração da USP se comprometeu a apresentar uma proposta para o cálculo das diferenças devidas em dezembro de 1987. Nunca recebemos essa proposta.
04/05 – Adusp envia mensagem à administração perguntando quando os dados salariais dos beneficiários estariam disponíveis no sistema Marte, conforme proposto pela Adusp em 27/04.
05/05 – Adusp envia mensagem à administração questionando a informação fornecida de que não seria possível, por problemas técnicos, a divulgação no sistema Marte dos pagamentos efetuados aos beneficiários da ação do gatilho, referentes a 1987. Na mesma mensagem solicitamos agendamento de reunião.
12/05 – Recebemos mensagem da administração informando que colocariam os dados no sistema Marte conforme solicitamos. Afirmavam que seria agendada uma reunião.
24/05 – Adusp envia mensagem à reitoria informando que a data do pagamento do gatilho de junho de 87 estava errada (já havíamos comunicado esse equívoco ao DRH em março de 2010).
02/06 – Adusp envia mensagem à reitoria solicitando informações sobre como deveriam proceder, para ter acesso aos dados de seus vencimentos de 1987, os beneficiários que não fazem mais parte do quadro da USP e os herdeiros de beneficiários. Nessa mensagem perguntamos se havia sido corrigida a data do pagamento do gatilho de junho de 1987.
02/07 – Adusp envia mensagem à reitoria cobrando uma resposta para suas solicitações de 24/05 e 02/06 que não haviam sido respondidas.
16/08 – Adusp envia mensagem à reitoria solicitando:
- agendamento de reunião a respeito do andamento da ação, especialmente no que se refere aos dados disponibilizados no sistema Marte;
- definição de um cronograma para solução dos eventuais problemas identificados, bem como para entrega ao juiz dos dados referentes aos pagamentos de 1987, efetuados aos beneficiários;
- esforço da universidade para que a reunião ocorresse na mesma semana.
03/09 – Ofício da Adusp ao reitor solicitando reunião.
08/09 – Adusp recebe mensagem da administração, respondendo parte do questionamento de 02/06 e solicitando que encaminhássemos “o cálculo individual dos autores para iniciarmos a conferência de valores das diferenças entre março e novembro de 1987, ainda que parcialmente”.
14/09 – Adusp responde à mensagem da reitoria de 08/09:
- ressaltando que solicitamos uma reunião que poderia ser útil para o exame dos cálculos realizados, para uma pequena amostra de beneficiários, com os dados preliminares fornecidos pela reitoria.
- reafirmando que o cálculo definitivo do montante devido a cada beneficiário da ação só poderá ser efetuado depois que a USP forneça, oficialmente, a evolução dos vencimentos e proventos em 1987 dos beneficiários.
- perguntando se os problemas apontados e comunicados à administração da USP foram resolvidos.
03/11 – Em telefonema feito pela Adusp à reitoria, fomos informados de que a reitoria já havia enviado ao juiz as informações sobre os pagamentos efetuados para os beneficiários,referentes ao ano de 1987. À pergunta sobre se os erros apontados pela Adusp e por beneficiários haviam sido corrigidos, não recebemos resposta objetiva. Solicitamos então cópia do material enviado ao juiz.
10/11 – A reitoria envia à Adusp cópia em CD do material enviado ao juiz: são 81.557 páginas com cópias de holerites. Uma análise preliminar indica que os erros apontados não foram corrigidos. Solicitamos que os mesmos dados nos sejam enviados em formato de planilha ou banco de dados, para que seja possível trabalhar com eles.
17/11 – Em resposta à administração, esclarecemos em que formato gostaríamos de receber os dados dos vencimentos de 1987.
23/11 – Reiteramos pedido para que os dados do CD entregue à justiça fossem fornecidos no formato de planilha.
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