Com o objetivo de preparar uma lista incontroversa de beneficiários da ação do gatilho e de identificar as divergências, Adusp e Reitoria vêm realizando reuniões desde 2007. Na última delas, em 14/8/2008, o vice-reitor Franco Lajolo, declarou que a Reitoria viabilizou maiores recursos humanos e materiais para acelerar a elaboração da lista. Na ocasião, a Reitoria se comprometeu a marcar um novo encontro, até 18/9, quando deveríamos encerrar a preparação da lista incontroversa. Esse prazo não foi cumprido.

Mesmo com mais recursos humanos e materiais, as últimas listagens que a Reitoria nos enviou por correio eletrônico continham erros. Em 5/9/08, recebemos uma lista com 171 nomes acompanhada de mensagem afirmando que eles não constavam da lista inicial do processo.

Analisamos a lista e, em 10/9, respondemos que apenas 1 dos 171 não estava na inicial. Em 12/9 recebemos mensagem da Reitoria pedindo que ignorássemos a lista dos “171” e apresentando nova lista, agora com 95 nomes, que supostamente não estariam na inicial. Outra vez a listagem apresentava falhas, preocupantes no atual estágio do trabalho. Dos 95 nomes, 68 estão na ini­­­cial. Enviamos à Reitoria, por correio eletrônico, nossos comentários.

Em 25/9 telefonamos para a Reitoria solicitando maior cuidado na preparação das listas. Também pedimos rápido agendamento de nova reunião e até o fechamento desta edição não tivemos retorno.

 

Matéria publicada no Informativo n° 268

EXPRESSO ADUSP


    Se preferir, receba nosso Expresso pelo canal de whatsapp clicando aqui

    Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!