Matérias do Informativo Adusp
Gatilho: qual a real disposição do reitor?
A ação do gatilho foi um dos temas tratados na primeira reunião da diretoria da Adusp com Rodas, em janeiro de 2010. Na ocasião, Rodas declarou sua intenção de agilizar o processo. A Reitoria se disse disposta a reunir-se com frequência com a diretoria e o Conselho de Representantes (CR) da Adusp. Houve até menção a encontros mensais. Mas a ausência de respostas às solicitações de reunião começa a por em dúvida a real disposição do reitor.
A data da reunião com o CR, marcada, após exaustivas tratativas, para 16/4, foi transferida a pedido da Reitoria para 27/4. Ocorre que esse dia da semana é inconveniente para a maioria dos conselheiros, devido a compromissos acadêmicos. Aproveitando a disponibilidade do reitor, a Adusp enviou-lhe ofício comunicando que em 27/4 gostaríamos de tratar da ação do gatilho. A reunião com o CR foi solicitada para 7/5.
Esperamos que essa gestão da Reitoria esteja realmente disposta a cumprir a decisão judicial.
Informativo n° 304
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Tarcísio estuda adotar regime de capitalização na SPPrev, enquanto Câmara dos Deputados e Supremo debatem fim da contribuição de aposentados(as)
- Ministro Luiz Fux, do STF, suspende temporariamente ação de improbidade administrativa que pede exoneração da vice-reitora da USP
- Conselho Universitário vai debater na terça-feira (15/10) concessão do “Prêmio Desempenho Acadêmico”, em três parcelas de R$ 3 mil, e valores para progressão na carreira dos(as) funcionários(as)
- Grupo de trabalho propõe extinção da CERT e sua substituição por um comitê assessor subordinado à Câmara de Atividades Docentes; CLR resiste; decisão cabe ao Conselho Universitário
- Em audiência, Gabinete do Reitor, Codage e DRH recebem diretoria da Adusp