Matérias do Informativo Adusp
Gatilho: reunião agendada
Na próxima semana (20/5) teremos nova reunião com a Reitoria para continuar as discussões em relação a ação do gatilho.
Esperamos sair dessa reunião com uma lista de beneficiários de comum acordo entre Adusp e Reitoria.
É importante ressaltar que, para cerca de 4.400 nomes, a Adusp tem concordância, seja com sua exclusão por não atender os critérios da sentença, seja porque já estão listados pela Reitoria como beneficiários. Em 3/4/08 enviamos uma listagem, com aproximadamente 400 nomes que constavam da petição inicial, para que sejam esclarecidos detalhes da situação funcional com conseqüente inclusão ou não na ação. Além disso, nomes de colegas que nos procuraram, e não estavam na inicial, compõem outra lista para obtenção de informações funcionais, que também foi encaminhada à Reitoria na mesma data.
Outro ponto a ser discutido na reunião é o dos pesquisadores de museus. Lembramos que também enviamos em 3/4 uma listagem dos colegas que entregaram documentos à Adusp comprovando atividade docente.
Na última segunda-feira (12/5), a Reitoria finalmente solicitou, recebendo no dia seguinte, os documentos que estavam em posse da Adusp.
Aguardamos que a avaliação dessa questão, prometida desde a reunião de dezembro/2007, possa ser efetivamente realizada e que resulte no atendimento da justa pretensão dos colegas pesquisadores.
Matéria publicada no Informativo n° 259
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Causa comoção a morte de estudante da Esalq, de apenas 19 anos, em república de Piracicaba
- Alesp aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias, com repasse de “no mínimo” 9,57% do ICMS-QPE para as universidades e renúncia fiscal de R$ 80 bilhões
- Entidades e trabalhadores(as) denunciam devastação da ciência argentina sob Javier Milei; investimento do país no setor cai para 0,15% do PIB, o menor em quase seis décadas
- “Carta de São Luís”, resultante do 69º Conad, define derrota da extrema-direita como prioridade política, e cita ação brutal da PM na Reitoria da USP como exemplo de criminalização das lutas em defesa da educação pública
- “Crise das importações” gerada pela Fapesp leva Reitoria da USP a adotar “solução estrutural” que depende, quem diria, de fundações privadas ditas de apoio