Matérias do Informativo Adusp
Gatilho: reunião agendada
Na próxima semana (20/5) teremos nova reunião com a Reitoria para continuar as discussões em relação a ação do gatilho.
Esperamos sair dessa reunião com uma lista de beneficiários de comum acordo entre Adusp e Reitoria.
É importante ressaltar que, para cerca de 4.400 nomes, a Adusp tem concordância, seja com sua exclusão por não atender os critérios da sentença, seja porque já estão listados pela Reitoria como beneficiários. Em 3/4/08 enviamos uma listagem, com aproximadamente 400 nomes que constavam da petição inicial, para que sejam esclarecidos detalhes da situação funcional com conseqüente inclusão ou não na ação. Além disso, nomes de colegas que nos procuraram, e não estavam na inicial, compõem outra lista para obtenção de informações funcionais, que também foi encaminhada à Reitoria na mesma data.
Outro ponto a ser discutido na reunião é o dos pesquisadores de museus. Lembramos que também enviamos em 3/4 uma listagem dos colegas que entregaram documentos à Adusp comprovando atividade docente.
Na última segunda-feira (12/5), a Reitoria finalmente solicitou, recebendo no dia seguinte, os documentos que estavam em posse da Adusp.
Aguardamos que a avaliação dessa questão, prometida desde a reunião de dezembro/2007, possa ser efetivamente realizada e que resulte no atendimento da justa pretensão dos colegas pesquisadores.
Matéria publicada no Informativo n° 259
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Ministério Público ajuíza ação por improbidade administrativa contra a USP, que mantém nos cargos docentes com mais de 75 anos
- USP continua a protelar cumprimento de sentença referente à URV, e Adusp encaminha carta ao Conselho Universitário e às congregações, pedindo que intercedam por beneficiários(as)
- Cerimônia na FFLCH homenageou 14 ex-estudantes que a Ditadura Militar executou, mas a Reitoria esqueceu-se de diplomar Antonio Benetazzo!
- Tarcísio estuda adotar regime de capitalização na SPPrev, enquanto Câmara dos Deputados e Supremo debatem fim da contribuição de aposentados(as)
- Frente Paulista em Defesa do Serviço Público apresenta ao governo estadual, Alesp e TJ-SP a pauta de reivindicações do funcionalismo público para o segundo semestre de 2024