Ação contra a Resolução 4.224/1995
Assembleia da Adusp de 13/11 aprova ações judiciais
Realizada no anfiteatro A5 do IGc, a Assembleia de 13/11 tomou as seguintes deliberações:
- Aprovou as propostas de ingresso com duas ações judiciais nos seguintes termos:
1) A Assembleia autoriza o ajuizamento de ação visando afastar a forma de cálculo dos proventos da USP segundo a Resolução USP 4.224/95, em nome da Adusp e em favor de toda a categoria, por meio de sua assessoria jurídica atualmente contratada, que se encarregará de todas as etapas do processo, incluindo-se execução e liquidação da decisão em caso de êxito.
2) A Assembleia autoriza o ajuizamento de ação visando preservar vencimentos e proventos da incidência do teto constitucional, no que couber, em nome da Adusp e em favor de toda a categoria, por meio de sua assessoria jurídica atualmente contratada, que se encarregará de todas as etapas do processo, incluindo-se execução e liquidação da decisão em caso de êxito.
- Aprovou a proposta de que, em caso de sucesso das ações anteriores, a entidade recolha dos beneficiários a taxa definida como “contribuição assistencial” no percentual de 2% do valor recebido, que terá as seguintes destinações: 1. Campanhas de data-base; 2. Campanhas de interesse geral do Sindicato aprovadas em Assembleia Geral; 3. Expansão e manutenção da infraestrutura física do Sindicato.
- Referendou a proposta aprovada na reunião do CR da Adusp ocorrida em 13/10/2014 de incidência de recolhimento à entidade do percentual de 1% sobre verbas decorrentes de acertos salariais que passem a integrar a remuneração dos docentes, seja em forma de abono ou outra denominação com a mesma natureza.
- Suspendeu o regime de Assembleia Geral Permanente.
- Elegeu como delegadas(os) e suplentes da Adusp para o 34º Congresso do Andes Sindicato Nacional (Andes-SN), a realizar-se em Brasília/DF no período de 23 a 28 de fevereiro de 2015, as(os) seguintes sindicalizadas(os):
- Andrés Vercik (FZEA),
- Adriana Tufaile (EACH),
- Arsenio Peres (FOB),
- Ciro Correia (delegado da Diretoria),
- Cesar de Freitas (FOB),
- Daniel Puglia (FFCLH),
- Elisabetta Santoro (FFLCH),
- Flávio Tavares (Esalq),
- Kimi Tomizaki (FE),
- Lighia Horodynski Matsushigue (IF),
- Lilian Gregory (FMVZ),
- Maria de Fátima Simões Francisco (FE),
- Osvaldo Coggiola (FFLCH),
- Paula Marcelino (FFCLH),
- Pierluigi Benevieri (IME),
- Robert Sean Purdy (FFCLH),
- Rosangela Sarteschi (FFLCH),
- Sérgio Souto (FZEA),
- Valeria de Marcos (FFLCH).
Informativo nº 393
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Sete docentes que não entregaram RAD respondem a “sindicância punitiva”, e outros(as) 32 precisaram firmar “protocolo de compromisso”; novo ciclo do PrADo terá início no segundo semestre
- Governo estadual altera estatuto do IPT para criar “conselho de orientação”, e Vahan nomeia como integrante Roberto Sallouti, “CEO” do BTG Pactual e dirigente da Faculdade Inteli
- Reitor retira da pauta do Conselho Universitário a proposta de mudanças na sistemática de concursos para ingresso de docentes, mas anuncia votação “em breve”
- Nesta terça 24/6, Conselho Universitário deve votar proposta de mudanças na sistemática de concursos para ingresso de docentes; de novo, Reitoria deixou de consultar a comunidade acadêmica
- Justiça Federal emite mandado de prisão contra o “hacker” Azael, autor de ataques à USP em março