Ação contra a Resolução 4.224/1995
Assembleia da Adusp de 13/11 aprova ações judiciais
Realizada no anfiteatro A5 do IGc, a Assembleia de 13/11 tomou as seguintes deliberações:
- Aprovou as propostas de ingresso com duas ações judiciais nos seguintes termos:
1) A Assembleia autoriza o ajuizamento de ação visando afastar a forma de cálculo dos proventos da USP segundo a Resolução USP 4.224/95, em nome da Adusp e em favor de toda a categoria, por meio de sua assessoria jurídica atualmente contratada, que se encarregará de todas as etapas do processo, incluindo-se execução e liquidação da decisão em caso de êxito.
2) A Assembleia autoriza o ajuizamento de ação visando preservar vencimentos e proventos da incidência do teto constitucional, no que couber, em nome da Adusp e em favor de toda a categoria, por meio de sua assessoria jurídica atualmente contratada, que se encarregará de todas as etapas do processo, incluindo-se execução e liquidação da decisão em caso de êxito.
- Aprovou a proposta de que, em caso de sucesso das ações anteriores, a entidade recolha dos beneficiários a taxa definida como “contribuição assistencial” no percentual de 2% do valor recebido, que terá as seguintes destinações: 1. Campanhas de data-base; 2. Campanhas de interesse geral do Sindicato aprovadas em Assembleia Geral; 3. Expansão e manutenção da infraestrutura física do Sindicato.
- Referendou a proposta aprovada na reunião do CR da Adusp ocorrida em 13/10/2014 de incidência de recolhimento à entidade do percentual de 1% sobre verbas decorrentes de acertos salariais que passem a integrar a remuneração dos docentes, seja em forma de abono ou outra denominação com a mesma natureza.
- Suspendeu o regime de Assembleia Geral Permanente.
- Elegeu como delegadas(os) e suplentes da Adusp para o 34º Congresso do Andes Sindicato Nacional (Andes-SN), a realizar-se em Brasília/DF no período de 23 a 28 de fevereiro de 2015, as(os) seguintes sindicalizadas(os):
- Andrés Vercik (FZEA),
- Adriana Tufaile (EACH),
- Arsenio Peres (FOB),
- Ciro Correia (delegado da Diretoria),
- Cesar de Freitas (FOB),
- Daniel Puglia (FFCLH),
- Elisabetta Santoro (FFLCH),
- Flávio Tavares (Esalq),
- Kimi Tomizaki (FE),
- Lighia Horodynski Matsushigue (IF),
- Lilian Gregory (FMVZ),
- Maria de Fátima Simões Francisco (FE),
- Osvaldo Coggiola (FFLCH),
- Paula Marcelino (FFCLH),
- Pierluigi Benevieri (IME),
- Robert Sean Purdy (FFCLH),
- Rosangela Sarteschi (FFLCH),
- Sérgio Souto (FZEA),
- Valeria de Marcos (FFLCH).
Informativo nº 393
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Tarcísio estuda adotar regime de capitalização na SPPrev, enquanto Câmara dos Deputados e Supremo debatem fim da contribuição de aposentados(as)
- Ministro Luiz Fux, do STF, suspende temporariamente ação de improbidade administrativa que pede exoneração da vice-reitora da USP
- Fracasso de público, versão online da Feira USP e as Profissões adotada pela PRCEU atraiu pouquíssimos participantes. No ano passado, evento presencial teve 73 mil visitantes
- Conselho Universitário vai debater na terça-feira (15/10) concessão do “Prêmio Desempenho Acadêmico”, em três parcelas de R$ 3 mil, e valores para progressão na carreira dos(as) funcionários(as)
- Grupo de trabalho propõe extinção da CERT e sua substituição por um comitê assessor subordinado à Câmara de Atividades Docentes; CLR resiste; decisão cabe ao Conselho Universitário