Moções
Desagravo à FFLCH
Manifestamos nosso desagravo à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), atingida, na reunião do Co de 8/11, na pessoa de sua diretora, professora Maria Arminda do Nascimento Arruda, pela fala desqualificadora do professor José Roberto Castilho Piqueira, diretor da Escola Politécnica (Poli).
Na apresentação de dados relativos à dotação orçamentária, a professora Maria Arminda utilizou a comparação com a Poli apenas como exemplo do desfavorecimento da FFLCH. Em seguida, foi atacada pelo professor Piqueira com alegações capciosas e ofensas pessoais.
Condenamos veementemente essa atitude incompatível com o funcionamento de um colegiado universitário, no qual o destrato, a desqualificação e a agressão têm se transformado em algo corriqueiro.
Diretoria da Adusp
Veja o trecho do vídeo do Co de 158:50 a 161:58.
Informativo nº 428
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Fapesp recua parcialmente das mudanças na BEPE, após reprimenda do governador, mas entidades de pós-graduandos(as) mantêm pressão pela revogação total das medidas; novo ato ocorre nesta sexta (4/9)
- USP precisa fazer “perguntas que podem doer” em relação a suas políticas de armazenamento, segurança de dados e proteção dos sistemas, diz superintendente da STI
- A continuidade do desmonte do HU¹
- Pós-graduandos não são recebidos por Zago e conversam na calçada com diretor da Fapesp sobre cortes em bolsas de pesquisa; nesta terça (1º/9), plenária virtual discute continuidade da mobilização
- “O Instituto ficou subordinado à Fundação”, denuncia Willy Beçak, ex-diretor do Butantan