Movimento Sindical
Nova direção na Adunesp
A chapa única “Resistência Democrática”, encabeçada pelo professor João da Costa Chaves Júnior, recebeu 320 votos nas eleições para a diretoria da Adunesp, realizadas entre 6 e 8/8. Também fazem parte da nova diretoria eleita os professores Roberto Wagner Lourenço, vice-presidente; Fábio Kazuo Ocada, secretário-geral; Maria Orlanda Pinassi, vice-secretária; Carlos Alberto Anaruma, tesoureiro-geral; Dib Gebar, vice-tesoureiro.
Entre os principais pontos do programa da chapa eleita constam a luta pelo restabelecimento da isonomia salarial entre Unesp, USP e Unicamp, bem como a “ampliação das contratações em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP)”. A necessidade de que os planos de expansão sejam democraticamente discutidos com a comunidade, e acompanhados de “adequada dotação orçamentária”, é outra bandeira destacada.
Informativo nº 368
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- “Filô” perde professor Elmir de Almeida, “ser de coração leve e revolucionário”, e decreta luto oficial por 3 dias
- “Descongela Já” é aprovado no Senado e vai a sanção presidencial; Adusp engajou-se desde o primeiro momento na luta pelo reconhecimento dos dias trabalhados durante a pandemia
- Projeto que descongela contagem de tempo da pandemia deve ser votado no Senado na próxima terça-feira (16/12)
- No dia 26 de fevereiro, primeira Assembleia Geral de 2026 vai tratar do “Descongela Já” e de outras questões. Agende-se!
- Justiça Federal emite mandado de prisão contra o “hacker” Azael, autor de ataques à USP em março