Representação sindical
Andes-SN lança “Caderno de Textos” do 68º Conad, que ocorre em julho em Manaus
O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) divulgou na última sexta-feira (20 de junho) o Caderno de Textos do 68º Conad do Sindicato Nacional. O tema central do encontro é: “Unificar as lutas anticapitalistas: contra o colapso socioambiental, em defesa da vida e da Educação Pública”. O Conad será realizado de 11 a 13 de julho na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), em Manaus, com organização da Associação de Docentes da UFAM (Adua).
Nas suas 363 páginas, o caderno traz textos de apoio e resolução sobre as três temáticas do 68º Conad: Atualização do Debate sobre Conjuntura e Movimento Docente; Atualização dos Planos de Lutas dos Setores e Plano Geral de Lutas; e Questões Organizativas e Financeiras.
O material servirá de subsídio para os(as) representantes das seções sindicais e os debates durante o evento.
A posse da nova Diretoria do Andes-SN para a gestão 2025-2027 deve ocorrer na plenária de instalação, na manhã da sexta-feira (11).
A Adusp será representada pelo professor Marcelo de Oliveira Ribeiro, da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA), indicado em Assembleia Geral realizada no dia 22 de maio. Ribeiro é 2º vice-presidente da Diretoria eleita da Adusp, que toma posse na próxima sexta-feira (27 de junho).
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Em discurso de posse, novo presidente da Adusp aponta necessidade de conciliar renovação e respeito à história da entidade
- Ministro Luiz Fux, do STF, extingue ação que pedia exoneração da vice-reitora Maria Arminda do Nascimento Arruda
- Com base em decisão do STJ, Adusp requer à Reitoria a inclusão do abono de permanência na base de cálculo do adicional de férias e do 13º salário
- Pró-Reitoria de Graduação e Auspin autorizam “especialistas” e “empreendedores” a lecionar a disciplina “Fundamentos de Empreendedorismo”
- Alesp aprova diretrizes orçamentárias para 2026, com destinação de “no mínimo” 9,57% da quota-parte do ICMS para as universidades; Fórum das Seis pede pressa ao Cruesp para criar GT sobre reforma tributária