Representação sindical
Adusp publica “Cartilha sobre Direitos do Corpo Docente da USP”
A Adusp publicou em seu site a Cartilha sobre Direitos do Corpo Docente da USP, elaborada “com o objetivo de esclarecer algumas dúvidas e oferecer orientações às(aos) servidoras(es) docentes da USP quanto a seus direitos”.
O material está dividido em três partes. A primeira trata de temas da vida funcional, abordando questões como estágio probatório, adicionais, imposto de renda, auxílios e licenças.
O segundo bloco se refere a temas que envolvem previdência e saúde, como aposentadorias e contribuições à São Paulo Previdência (SPPrev) e ao Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe).
O terceiro bloco aborda o papel da Adusp como sindicato representativo da categoria docente e aponta os principais objetivos da entidade: “a defesa dos direitos das(os) docentes; a melhoria das condições de trabalho, buscando um ambiente diverso, digno e valorizado; a defesa da educação pública, gratuita, laica, de qualidade e socialmente referenciada; a luta pela democracia e pela autonomia universitária”.
“Filie-se à Adusp e venha lutar coletivamente pelos direitos da categoria, pela universidade e pela educação pública. A Adusp nos representa!”, finaliza a cartilha.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Centenas reuniram-se na FFLCH para organizar resposta a agressões da extrema-direita; Adusp, Sintusp e DCE comparecem e prestam solidariedade; grande ato público é convocado para 2 de outubro
- Depois de forte pressão e insistência, PG recebe Direção da FFLCH para organizar reação aos ataques da extrema-direita; reunião aberta à comunidade nesta quinta-feira (11/9) debaterá ações
- Grupo de lobby do agronegócio, “De Olho no Material Didático” tem convênio com a Esalq e apoio da Fealq, fundação privada dita “de apoio”
- CPA abre sistema para inserção do “PrADo” e dá início a mais uma temporada do “fluxo contínuo” de avaliação do corpo docente
- Projeto que restitui contagem de tempo da pandemia para o funcionalismo entra na pauta da Câmara dos Deputados e pode ser votado na próxima semana