A Comissão Eleitoral da Adusp divulgou nesta sexta-feira (25 de abril) um novo comunicado sobre a realização do debate entre as quatro chapas que concorrem à Diretoria do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), previsto para a próxima terça-feira (29 de abril).

O comunicado apresenta o formato proposto para o debate, que será presencial (a partir das 17h, no Auditório César Lattes, no Instituto de Física da USP, na Cidade Universitária) e terá transmissão pelo canal do YouTube da Adusp.

Leia a seguir a íntegra do Comunicado nº 2 da Comissão Eleitoral da Adusp:

Comunicado nº 2

Comissão Eleitoral da Adusp

A Comissão Eleitoral da Adusp propôs um debate entre representantes das quatro chapas concorrentes à Diretoria do Andes-SN no dia 29 de abril de 2025, às 17h, no Auditório César Lattes, Instituto de Física da Universidade de São Paulo, Cidade Universitária.

Em função da decisão da Comissão Eleitoral Central (CEC) de que as seções sindicais devem cobrir as despesas de estadia e transporte da(o)s colegas que representarão as chapas no debate e dada a situação financeira da entidade, a depender dos nomes indicados, a Comissão Eleitoral da Adusp avaliará a viabilidade ou não da realização do debate.

O formato do debate sugerido é o que segue:

  • Presencial, com transmissão pelo canal do YouTube da Adusp.
  • Serão realizados quatro blocos: um de apresentação das chapas, dois blocos de 6 perguntas e um bloco de encerramento com considerações finais.
  • A ordem das intervenções da(o)s representantes das chapas em cada um dos blocos será sorteada pela mesa.
  • No bloco de apresentação, a(o)s candidata(o)s terão o tempo de até 5 minutos.
  • Para os blocos de perguntas, serão consideradas questões enviadas por escrito à mesa, em formulário específico, e pelo chat do YouTube. Cada bloco contará com até seis perguntas. Ao final de cada bloco, será sorteada a ordem da(o)s candidata(o)s a responder, num tempo de no máximo 5 minutos. As perguntas para o segundo bloco devem ser enviadas durante o bloco de apresentação, e para o terceiro bloco, durante as intervenções da(o)s candidatos no segundo bloco. Serão consideradas as seis primeiras perguntas enviadas, com alternância entre as feitas presencialmente e as enviadas remotamente via chat.
  • Para o quarto bloco, de encerramento, cada representante terá um tempo de 5 minutos.

Esperamos que possamos realizar o debate proposto e daremos retorno o quanto antes.

Cordialmente,

Comissão Eleitoral da Adusp

EXPRESSO ADUSP


    Se preferir, receba nosso Expresso pelo canal de whatsapp clicando aqui

    Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!