Representação sindical
Adusp promove na próxima quarta-feira (3/5) debate entre chapas que concorrem à Diretoria do Andes-SN
A Adusp promove na próxima quarta-feira (3/5) um debate com representantes das três chapas que concorrem à Diretoria do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN).
O debate será realizado a partir das 17h30min, no Auditório Milton Santos, no prédio da Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.
O debate será dividido em três blocos. No primeiro, cada chapa fará uma exposição inicial de dez minutos, com ordem de apresentação definida por sorteio.
No segundo, haverá quatro rodadas de três intervenções, sendo duas para pessoas que estiverem participando remotamente e duas para participantes presenciais. A chapa que receber a intervenção/pergunta terá de três a cinco minutos para responder.
No terceiro e último bloco, cada chapa terá cinco minutos para suas considerações finais.
As eleições para a Diretoria do Andes-SN serão realizadas nos dias 10 e 11/5. As três chapas concorrentes são: Chapa 1 – “Andes pela Base – ousadia pra sonhar, coragem pra lutar!”; Chapa 2 – “Andes-SN classista e de luta”; e Chapa 3 – “Renova Andes”.
Sindicato publica nota sobre ataques à comissão eleitoral
Nesta quarta-feira (26/4), a Diretoria do Andes-SN publicou nota sobre o processo eleitoral na qual conclama todas as chapas concorrentes a respeitar as decisões congressuais a respeito das eleições e lamenta os ataques à Comissão Eleitoral Central (CEC).
A nota registra que são lamentáveis “os ataques que a presidenta da CEC, e presidenta desse sindicato, Rivânia Moura, tem sofrido, numa campanha baseada na pós-verdade, que não cabe a quem reivindica a tradição da esquerda”.
“O Andes-SN, aliás, nos últimos 6 anos tem combatido, nas ruas e nas redes, a violência política e a tática criminosa das fake news. O uso de memes, a exemplo da associação de decisões da CEC com movimentos reacionários como Escola Sem Partido – que tanto nos orgulhamos de combater diariamente – é deplorável e despolitizante. Tais práticas não podem ser toleradas”, diz o texto, cuja íntegra pode ser lida aqui.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Projeto que restitui contagem de tempo da pandemia para o funcionalismo entra na pauta da Câmara dos Deputados e pode ser votado na próxima semana
- “Não são as plataformas que estão a serviço das escolas; as escolas é que estão a serviço das plataformas”, conclui Nota Técnica do Gepud e da Repu sobre política adotada na rede estadual sob Feder e Tarcísio
- Departamento de Direito do Trabalho da FD reivindica elaboração de plano de ação para reduzir riscos à saúde mental de trabalhadores e trabalhadoras da USP
- Fórum das Seis protesta contra proposta de redução de vagas na Unesp de Registro
- Justiça suspende afastamento de diretores(as) de escolas determinado pelo prefeito Ricardo Nunes e proíbe que sejam obrigados(as) a participar de curso de “requalificação”