Representação
Adusp elege delegados ao Conclat e debate a pauta
Em assembleia realizada em 6/5, com a presença do professor Pedro Paulo Vieira Carvalho, da Intersindical, a Adusp indicou como delegados ao I Congresso da Classe Trabalhadora (Conclat) os professores Francisco Miraglia Neto (IME), Manoel Fernandes de Sousa Neto (FFLCH) e Rodrigo Ricupero (FFLCH) e, como suplentes, os colegas Marcos Nascimento Magalhães (IME), Kimi Tomisaki (FE) e Oswaldo Coggiola (FFLCH).
Constam da pauta do congresso, entre outros temas, a formação de uma nova central sindical e a discussão do seu caráter: se poderão ou não participar, além de sindicatos de trabalhadores, estudantes e movimentos populares.
Com o objetivo de esclarecer as diferentes posições que estarão presentes no Conclat, a Adusp promoverá um debate no dia 26/5, quarta-feira, às 17 horas, na sede da entidade, com representantes da Conlutas e da Intersindical.
Informativo n° 306
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Fracasso de público, versão online da Feira USP e as Profissões adotada pela PRCEU atraiu pouquíssimos participantes. No ano passado, evento presencial teve 73 mil visitantes
- Tarcísio estuda adotar regime de capitalização na SPPrev, enquanto Câmara dos Deputados e Supremo debatem fim da contribuição de aposentados(as)
- Ministro Luiz Fux, do STF, suspende temporariamente ação de improbidade administrativa que pede exoneração da vice-reitora da USP
- Perdemos César Antunes de Freitas, referência na odontologia
- Evandro Lobão, presente!