Serviço Público
Governo do Estado muda regra, e servidores(as) devem fazer recadastramento até o dia 17/3
O governo do Estado de São Paulo alterou as regras do recadastramento e prova de vida que os(as) servidores(as) estaduais civis e militares da ativa precisam realizar a cada ano. Tradicionalmente o(a) servidor(a) atualizava os dados no mês do seu aniversário. Neste ano, todos(as) devem fazer o recadastramento até o próximo dia 17/3 por meio do aplicativo sou.sp.gov.br ou no site https://recad.sp.gov.br. A resolução foi publicada no Diário Oficial no dia 19/1.
O recadastramento digital é obrigatório para servidores(as) civis e militares ativos(as), mesmo os(as) afastados(as) ou licenciados(as), da administração direta, fundações e autarquias, incluindo as de regime especial, como as universidades estaduais paulistas.
A prova de vida também é compulsória e pode ser feita pelos(as) servidores(as) da ativa por meio do mesmo aplicativo. Aposentados(as) e pensionistas podem apresentar a prova de vida no mês de aniversário.
De acordo com o governo, o aplicativo sou.sp.gov.br, disponível nas plataformas Android e iOS, oferece funcionalidades como demonstrativos de pagamento, carteirinha do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), perícias e comunicação de ausência médica, além da realização da prova de vida de aposentados(as) e pensionistas da São Paulo Previdência (SPPREV).
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Instituto de Psicologia confere diploma póstumo a Aurora Furtado, assassinada pela Ditadura Militar, em cerimônia tocante que também lembrou Iara Iavelberg
- Maioria governista na Alesp aprova em primeiro turno a PEC 9/2023, que corta verba da educação paulista
- Processo disciplinar que ameaça expulsar cinco estudantes da USP terá oitivas de testemunhas de defesa e de acusação nos dias 13 e 14 de novembro
- Conselho Universitário vai debater na terça-feira (15/10) concessão do “Prêmio Desempenho Acadêmico”, em três parcelas de R$ 3 mil, e valores para progressão na carreira dos(as) funcionários(as)
- “Existe uma parceria com o Batalhão de Engenharia e não há razão que desabone o pedido”, e Reitoria da USP “está de acordo”, diz prefeito do câmpus a respeito de cessão da EEL para treinamentos do Exército