Na manhã desta quarta-feira, 11 de dezembro, as trabalhadoras terceirizadas da empresa Higienix, que prestam serviços ao Hospital Universitário da USP (HU) e à Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FZEA) não receberam o pagamento do 13º salário (o que deveria ter ocorrido em 30 de novembro), nem vale-alimentação, vale-refeição e vale-transporte, entraram em greve por tempo indefinido, até que recebam as respectivas quantias.

SintuspSintusp
Na entrada do HU, trabalhadoras terceirizadas em greve

Até o início da tarde a empresa não deu retorno às tentativas de contato realizadas pelo Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp) e pelo Siemaco, que representa as trabalhadoras terceirizadas da higiene. A direção do HU também não atendeu ao Sintusp.

As trabalhadoras permanecem na entrada do hospital, na Cidade Universitária do Butantã. “Estamos aguardando uma posição do dono da empresa e vamos nos manter aqui até que seja feita uma negociação de pagamento dos salários”, disse Rosane Meire Vieira, funcionária do HU e diretora do Sintusp, que está acompanhando e apoiando a movimentação das trabalhadoras da Higienix.

EXPRESSO ADUSP


    Se preferir, receba nosso Expresso pelo canal de whatsapp clicando aqui

    Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!