Universidade
Sem receber da empresa Higienix o 13º salário, trabalhadoras terceirizadas do HU e da Veterinária entram em greve
Na manhã desta quarta-feira, 11 de dezembro, as trabalhadoras terceirizadas da empresa Higienix, que prestam serviços ao Hospital Universitário da USP (HU) e à Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FZEA) não receberam o pagamento do 13º salário (o que deveria ter ocorrido em 30 de novembro), nem vale-alimentação, vale-refeição e vale-transporte, entraram em greve por tempo indefinido, até que recebam as respectivas quantias.

Até o início da tarde a empresa não deu retorno às tentativas de contato realizadas pelo Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp) e pelo Siemaco, que representa as trabalhadoras terceirizadas da higiene. A direção do HU também não atendeu ao Sintusp.
As trabalhadoras permanecem na entrada do hospital, na Cidade Universitária do Butantã. “Estamos aguardando uma posição do dono da empresa e vamos nos manter aqui até que seja feita uma negociação de pagamento dos salários”, disse Rosane Meire Vieira, funcionária do HU e diretora do Sintusp, que está acompanhando e apoiando a movimentação das trabalhadoras da Higienix.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Comunidade da EACH cobra justiça e segurança e manifesta solidariedade à família em ato em memória de sua mestranda Bruna Oliveira da Silva, assassinada em 13 de abril
- Direção da Faculdade de Medicina assume como seu o curso pago “Experiência HC” (oferecido pela Fundação Faculdade de Medicina), e ainda escamoteia a finalidade real, que é o lucro privado; estudantes protestam
- “Hacker” derruba site da Adusp, após entrar em contato para acusar a USP de estar “mentindo”
- Reitoria silencia sobre verba que doará ao governo Tarcísio para ampliação do HC de Ribeirão Preto
- Atendendo a pedido da Adusp, CPA e CAD prorrogam prazo para inscrições na Progressão Horizontal