Funcionalismo
Alesp aprova data-base para funcionalismo
05/04/2011 14h23
A Alesp aprovou em 26/4 o Projeto de Lei 906/05 que institui 1º de março como data-base para o funcionalismo público da administração direta e das autarquias do Estado, além dos militares. A data também vale para aposentados e pensionistas.
Se a lei for sancionada pelo governador Cláudio Lembo (PFL), a data-base valerá já em 2007. O PL 906/05 foi proposto pelo Palácio dos Bandeirantes à Alesp em dezembro de 2005. Originalmente, estabelecia a data-base em 1º de maio, mas foi alterado pelos parlamentares por meio de emenda aglutinativa, atendendo a solicitações das entidades do funcionalismo.
Matéria publicada no Informativo nº 212
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Estudantes são feridos em novo ataque da extrema-direita à USP, protagonizado pelo vereador Lucas Pavanato (PL) e seus seguranças
- Tarcísio extingue mais de 5 mil cargos de pesquisa; Agricultura perde 2.800, Saúde 2.100 e Meio Ambiente 370, apesar da ordem do STF para recomposição do quadro na área ambiental
- Fórum das Seis indica percentual de recuperação de perdas salariais para negociação da data-base e discute pagamento dos retroativos do “Descongela Já” com técnicos do Cruesp
- 8M na Capital defenderá a vida das mulheres e pedirá democracia, fim da escala 6 x 1 e “Fora Trump e Tarcísio”
- Nesta terça-feira (10/3), Assembleia Geral da Adusp discute data-base de 2026 e pagamento dos retroativos do “Descongela Já”. Participe!