O prefeito do Câmpus de Piracicaba da USP, professor Luciano Mendes, entrou em contato em contato com o Informativo Adusp Online, nesta quinta-feira, 6 de novembro, para rebater o teor da matéria intitulada “Justiça suspende concurso de professor titular na Esalq, para evitar possível favorecimento do Prefeito do Câmpus”, publicada dois dias atrás. A seu ver, esta e outras matérias publicadas a respeito daquele concurso são enviesadas e não contemplaram o contraditório, uma vez que ele foi acusado de algo ilícito mas não foi procurado para se manifestar.

“Eu fui aprovado no concurso por unanimidade da banca, mas estou sendo atacado desde a aprovação com reportagens que não observam o ponto de vista do outro. O mandado de segurança foi impetrado pelo professor Sérgio de Zen, que estava concorrendo no concurso”, diz o docente. “Depois da aprovação na Congregação, os candidatos tiveram 10 dias úteis para recorrer da indicação dos nomes, mas ninguém se manifestou. Depois do início do concurso foi que o professor Sérgio de Zen entrou com este mandado de segurança”.

No seu entender, “estão fazendo de tudo para minar o concurso e meu nome está sendo veiculado de forma muito negativa, como se eu tivesse interferido na constituição da banca”.

Ainda segundo o professor do Departamento de Economia, Administração e Sociologia (LES), é inverídica e inconsistente a acusação de que ele teria sido favorecido no concurso, acusação essa que se baseia na existência de vínculo matrimonial entre o presidente da Comissão Julgadora, professor Carlos Bacha, e uma funcionária que é subordinada ao próprio Mendes na Prefeitura do Câmpus.

“Eu não estive presente em nenhuma etapa de decisão e muito menos indiquei qualquer professor para participar desta banca. A esposa do professor Carlos Bacha é funcionária de carreira. Está há quase vinte anos na função. Tem tudo incorporado [benefícios por tempo de serviço] e não faz sentido essa justificativa de que é funcionária da Prefeitura. Estou como prefeito há pouco mais de dois anos”, diz Mendes.

EXPRESSO ADUSP


    Se preferir, receba nosso Expresso pelo canal de whatsapp clicando aqui

    Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!