O Conselho de Representantes (CR) da Adusp, em reunião no dia 18/3, examinou a proposta inicial de campanha salarial apresentada pelo Fórum das Seis, de reposição da inflação no período de maio/07 a maio/08 mais 200 reais fixos. Segundo avaliação do CR, a realidade orçamentária indica haver espaço para uma reivindicação maior, o que, também, propiciaria uma maior mobilização do corpo docente. Com essas considerações, decidiu encaminhar ao Fórum das Seis, por meio da diretoria da Adusp, uma análise mais detalhada das possibilidades de reajuste, com o objetivo de conquistar uma reposição mais significativa, tendo como base, além da parte fixa, maio/2001.

Quanto à participação das Universidades no Siafem, o CR manifestou o apoio à absoluta transparência das contas mas com total respeito à autonomia financeira das universidades, entendendo que mecanismos de transparência não podem ser usados para limitar a autonomia universitária.

Em maio próximo, juntamente com as eleições do Andes, haverá eleições de novos conselheiros em diversas unidades. Para organizar as eleições, o CR indicou os conselheiros Décio Crisol Donha (Poli) e Heloisa Borsari (IME) como membros da comissão eleitoral.

Em relação ao V Congresso da USP, o CR deliberou por uma reunião específica sobre o tema, a ser realizada em 1º/4.

Gatilho

Foi ainda informado ao CR que a reunião com a reitoria sobre a ação do gatilho foi adiada para a primeira semana de abril e que os colegas dos museus e institutos especializados devem enviar à Adusp material que comprove sua atividade docente em 1987 e 1990.

 

Matéria publicada no Informativo nº 254

EXPRESSO ADUSP


    Se preferir, receba nosso Expresso pelo canal de whatsapp clicando aqui

    Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!