Eleições
Adusp realiza debate entre as chapas que concorrem à eleição da Diretoria
Encontro será nesta quinta-feira (23), no auditório da História. Votação ocorre nos dias 28, 29 e 30 de maio. Conheça a nominata e o programa das duas chapas que se inscreveram
A Adusp realiza nesta quinta-feira (23/5), às 16h30min, no auditório da História, no Campus do Butantã, um debate com as chapas que concorrem à diretoria da entidade (gestão 2019-2021). Duas chapas se inscreveram para a eleição, que ocorre nos dias 28, 29 e 30 de maio. Também serão eleitos novos integrantes para o Conselho de Representantes (CR).
Como o auditório não oferece as condições técnicas adequadas, não haverá transmissão ao vivo pela Internet. O debate será gravado, e a íntegra estará disponível no Youtube provavelmente a partir da sexta-feira (24/5).
Em carta enviada aos associados, a Comissão Eleitoral, composta pelos professores César Minto (FE), Heloísa Borsari (IME) e Pierluigi Benevieri (IME), ressalta que o voto “é fundamental para fortalecermos a Adusp, especialmente na atual conjuntura de ataques às universidades públicas em todo o país e, particularmente, no Estado de São Paulo”.
A comissão incentiva cada associado e associada a discutir com os colegas as plataformas das chapas e a prestigiar a entidade com a participação na eleição.
Serão instaladas urnas nas unidades dos campi da USP e na sede da entidade em São Paulo, além das subsedes regionais de Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto.
Informações sobre a localização das urnas podem ser obtidas pelo e-mail secretaria@adusp.org.br ou pelos telefones (11) 3091-4465 / 4466.
Nominata e programas das chapas
Conheça a seguir a nominata das chapas (o hiperlink dá acesso ao material com os respectivos programas):
Chapa 1 – “Em defesa da universidade pública, dos direitos sociais e da democracia”. Presidente: Rodrigo Ricupero (FFLCH); 1a vice-presidente: Michele Schultz Ramos (EACH); 2a vice-presidente: Annie Schmaltz Hsiou (FFCLRP); 1o secretário: Márcio Moretto Ribeiro (EACH); 2o secretário: Manoel Fernandes de Sousa Neto (FFLCH); 1a tesoureira: Marcia Regina Car (EE); 2o tesoureiro: Hélder Garmes (FFLCH); diretor em Bauru: Eliel Soares Orenha (FOB); diretor em Piracicaba: Paulo Eduardo Moruzzi Marques (Esalq); diretor em Pirassununga: Celso Eduardo Lins de Oliveira (FZEA); diretor em Ribeirão Preto: José Marcelino de Rezende Pinto (FFCLRP).
Chapa 2 – “Unidade e democracia: renova Adusp”. Presidente: Everaldo de Oliveira Andrade (FFLCH); 1a vice-presidente: Rejane Vecchia da Rocha e Silva (FFLCH); 2o vice-presidente: Marcos Antonio da Silva (FFLCH); secretário-geral: Jean-Pierre Chauvin (ECA); 2a secretária: Denise Pimentel Bergamaschi (FSP); 1o tesoureiro: Pedro Luís Puntoni (FFLCH); 2a tesoureira: Sônia Kruppa (FE); diretor em Piracicaba: Adalmir Leonídio (Esalq); diretora em Ribeirão Preto: Cynthia Soares Carneiro (FDRP).
Novo prazo para candidaturas ao Conselho de Representantes
A Comissão Eleitoral decidiu prorrogar o prazo para inscrição de candidaturas ao CR até o dia 23 de maio de 2019, quinta-feira, às 18 horas. As inscrições podem ser feitas presencialmente na secretaria da Adusp, à Avenida Almeida Prado, 1366, campus Butantã, ou pelo endereço eletrônico secretaria@adusp.org.br.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Novo modelo proposto pelo MEC redireciona e elitiza a pós-graduação nacional, “formando para o mercado e não para a docência e pesquisa”, adverte GT do Andes-SN
- Sem dar detalhes, Carlotti Jr. anuncia início de estudos para nova etapa da progressão docente; na última reunião do ano, Co aprova orçamento de R$ 9,15 bilhões para 2025
- Em carta ao reitor, professor aposentado Sérgio Toledo (84 anos), da Faculdade de Medicina, pede acordo na ação referente à URV e “imediato pagamento dos valores”
- Processo disciplinar que ameaça expulsar cinco estudantes da USP terá oitivas de testemunhas de defesa e de acusação nos dias 13 e 14 de novembro
- Diretor da Faculdade de Direito afasta docente investigado por supostos abusos sexuais; jurista contesta medida