Condições de trabalho
Troca de cartões do vale alimentação e segurança sanitária: proposta à Codage
24/03/2020 16h25
Caros (as) Colegas,
No meio da grave crise que aflige a todas e todos, a Codage comunica a troca da empresa que administra o vale alimentação e a necessidade de que todas/os servidoras/es compareçam às suas unidades para retirar o novo cartão.
Causa espanto que essa informação não tenha sido divulgada anteriormente, afinal, a negociação para a troca da operadora com certeza não foi um processo rápido. Assim, sem oferecer nenhuma alternativa, a Codage impõe a forma presencial como a única maneira para a troca, indo na contramão das medidas oficiais que recomendam o isolamento social. Teria sido prudente e sensato que, no quadro atual de crise, apresentassem-se outras possibilidades de substituição dos cartões.
Portanto, num momento em que as pessoas precisam sobremaneira garantir o abastecimento de alimentos em suas casas, fica o dilema: ou bem enfrentar o risco de quebrar o isolamento, ou bem deixar de ter o acesso aos novos cartões. Situação especialmente preocupante para os setores que recebem menores salários e que têm no vale alimentação um importante ponto de apoio.
Tendo em vista tais considerações, exortamos a Codage a enviar pelos Correios, enquanto possível, os cartões para o endereço residencial da servidora ou servidor, como forma de diminuir a circulação de pessoas no ambiente universitário e garantir a segurança de todos os envolvidos.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Novo modelo proposto pelo MEC redireciona e elitiza a pós-graduação nacional, “formando para o mercado e não para a docência e pesquisa”, adverte GT do Andes-SN
- Em carta ao reitor, professor aposentado Sérgio Toledo (84 anos), da Faculdade de Medicina, pede acordo na ação referente à URV e “imediato pagamento dos valores”
- Sem dar detalhes, Carlotti Jr. anuncia início de estudos para nova etapa da progressão docente; na última reunião do ano, Co aprova orçamento de R$ 9,15 bilhões para 2025
- Processo disciplinar que ameaça expulsar cinco estudantes da USP terá oitivas de testemunhas de defesa e de acusação nos dias 13 e 14 de novembro
- Diretor da Faculdade de Direito afasta docente investigado por supostos abusos sexuais; jurista contesta medida