Adusp
Assembleia Geral da Adusp nesta terça-feira (18/6) vai debater necessidade de pressionar Cruesp para reabrir negociação da data-base
A Adusp realiza Assembleia Geral ordinária na próxima terça-feira (18/6), às 16h. Será debatida a necessidade de pressionar o Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp) para que retome as negociações da data-base de 2024, uma vez que a arrecadação do ICMS no mês de maio teve crescimento nominal de 21,2% na comparação com maio de 2023 e, no acumulado do ano, a arrecadação vem superando amplamente as estimativas da Secretaria da Fazenda.
O Fórum das Seis, que se reuniu nesta sexta-feira (14/6), avalia, assim, que há plenas condições para que as universidades concedam um reajuste acima dos 5% concedidos na negociação de 16/5, e que é preciso pressionar os reitores para agendar nova reunião entre as partes.
A assembleia também apreciará o relatório de atividades desenvolvidas pela entidade no último período.
A seguir, terá início uma Assembleia Geral extraordinária para eleger os(as) representantes da Adusp para o 67° Conad do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), que ocorre no final de julho em Belo Horizonte. Atenção: o prazo para envio de contribuições ao Caderno de Textos do 67° Conad encerra-se no dia 24/6.
Ambas as assembleias serão realizadas de forma presencial no Auditório César Lattes, no Instituto de Física (IF), com participação das regionais por videoconferência: em Lorena, no auditório da biblioteca; em Piracicaba e Ribeirão Preto, nas subsedes regionais da Adusp; em Pirassununga, na sala de reuniões do ZEB; e em São Carlos no auditório da Engenharia Ambiental, área 2 do câmpus. Haverá transmissão pelo YouTube.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Exército firma parceria com governo Tarcísio em ciência e tecnologia, com anuência da USP; Ministério da Defesa não é citado
- Ministra Esther Dweck confirma presença em evento pró PEC 32 em 24/3, na Fiesp; movimento sindical convoca protesto na Paulista
- Assembleia Geral debate campanha de filiação e aponta agravamento das condições de trabalho na USP
- Reitoria continua a driblar decisão do TJ-SP referente à conversão da URV; Congregação da Esalq soma-se às do IME, Escola de Enfermagem e FFLCH no apoio à “carta aberta” da Adusp
- Delegacia da Mulher de Ribeirão Preto abre inquérito para investigar caso de assédio sexual na “Filô”