Adusp
Assembleia Geral da Adusp nesta terça-feira (18/6) vai debater necessidade de pressionar Cruesp para reabrir negociação da data-base
A Adusp realiza Assembleia Geral ordinária na próxima terça-feira (18/6), às 16h. Será debatida a necessidade de pressionar o Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp) para que retome as negociações da data-base de 2024, uma vez que a arrecadação do ICMS no mês de maio teve crescimento nominal de 21,2% na comparação com maio de 2023 e, no acumulado do ano, a arrecadação vem superando amplamente as estimativas da Secretaria da Fazenda.
O Fórum das Seis, que se reuniu nesta sexta-feira (14/6), avalia, assim, que há plenas condições para que as universidades concedam um reajuste acima dos 5% concedidos na negociação de 16/5, e que é preciso pressionar os reitores para agendar nova reunião entre as partes.
A assembleia também apreciará o relatório de atividades desenvolvidas pela entidade no último período.
A seguir, terá início uma Assembleia Geral extraordinária para eleger os(as) representantes da Adusp para o 67° Conad do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), que ocorre no final de julho em Belo Horizonte. Atenção: o prazo para envio de contribuições ao Caderno de Textos do 67° Conad encerra-se no dia 24/6.
Ambas as assembleias serão realizadas de forma presencial no Auditório César Lattes, no Instituto de Física (IF), com participação das regionais por videoconferência: em Lorena, no auditório da biblioteca; em Piracicaba e Ribeirão Preto, nas subsedes regionais da Adusp; em Pirassununga, na sala de reuniões do ZEB; e em São Carlos no auditório da Engenharia Ambiental, área 2 do câmpus. Haverá transmissão pelo YouTube.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Fracasso de público, versão online da Feira USP e as Profissões adotada pela PRCEU atraiu pouquíssimos participantes. No ano passado, evento presencial teve 73 mil visitantes
- Tarcísio estuda adotar regime de capitalização na SPPrev, enquanto Câmara dos Deputados e Supremo debatem fim da contribuição de aposentados(as)
- Evandro Lobão, presente!
- Governo estadual prevê arrecadar R$ 181 bilhões com ICMS em 2025, valor 17,53% superior à previsão inicial de 2024
- Adusp realizará reunião com docentes em RTC e RTP em 29 de outubro às 16h, na sede central