Eleições
Eleições Andes-SN

A chapa “Por uma Andes-SN autônoma, democrática e de luta!”, encabeçada pelo professor Ciro Correia (foto), do Instituto de Geociências da USP, é a única inscrita para disputar as eleições nacionais para a diretoria do Andes-Sindicato Nacional, que serão realizadas nos dias 13 e 14/5.
Em manifesto, a chapa repudia o avanço do setor privado e da privatização da educação pública, como processos que “tendem a precarizar cada vez mais as condições de trabalho e de formação nas Instituições de Ensino Superior”. Também condena as fundações privadas “de apoio”, que se expandem “de forma irregular e incompatível com a gestão pública”, materializando a “crescente subordinação da pesquisa aos interesses do capital”.
O programa critica medidas do governo federal relacionadas à educação superior, tais como o Reuni (Programa de Expansão e Reestruturação das Instituições Públicas de Ensino Superior) e o PDE (Plano de Desenvolvimento da Educação).
Nas mesmas datas das eleições para o Andes-SN, serão realizadas eleições para o Conselho de Representantes da Adusp (CR). O edital foi publicado no Informativo Adusp 255.
Matéria publicada no Informativo n° 256
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Comunidade da EACH cobra justiça e segurança e manifesta solidariedade à família em ato em memória de sua mestranda Bruna Oliveira da Silva, assassinada em 13 de abril
- “Hacker” derruba site da Adusp, após entrar em contato para acusar a USP de estar “mentindo”
- Reitoria silencia sobre verba que doará ao governo Tarcísio para ampliação do HC de Ribeirão Preto
- Direção da Faculdade de Medicina assume como seu o curso pago “Experiência HC” (oferecido pela Fundação Faculdade de Medicina), e ainda escamoteia a finalidade real, que é o lucro privado; estudantes protestam
- Tribunal de Justiça derruba liminar que suspendia venda de 35 fazendas experimentais de institutos públicos; porém, Tarcísio terá de apresentar estudos e “plano de ação quanto à pesquisa”