Eleições
Eleições Andes-SN
A chapa “Por uma Andes-SN autônoma, democrática e de luta!”, encabeçada pelo professor Ciro Correia (foto), do Instituto de Geociências da USP, é a única inscrita para disputar as eleições nacionais para a diretoria do Andes-Sindicato Nacional, que serão realizadas nos dias 13 e 14/5.
Em manifesto, a chapa repudia o avanço do setor privado e da privatização da educação pública, como processos que “tendem a precarizar cada vez mais as condições de trabalho e de formação nas Instituições de Ensino Superior”. Também condena as fundações privadas “de apoio”, que se expandem “de forma irregular e incompatível com a gestão pública”, materializando a “crescente subordinação da pesquisa aos interesses do capital”.
O programa critica medidas do governo federal relacionadas à educação superior, tais como o Reuni (Programa de Expansão e Reestruturação das Instituições Públicas de Ensino Superior) e o PDE (Plano de Desenvolvimento da Educação).
Nas mesmas datas das eleições para o Andes-SN, serão realizadas eleições para o Conselho de Representantes da Adusp (CR). O edital foi publicado no Informativo Adusp 255.
Matéria publicada no Informativo n° 256
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Ministério Público ajuíza ação por improbidade administrativa contra a USP, que mantém nos cargos docentes com mais de 75 anos
- USP continua a protelar cumprimento de sentença referente à URV, e Adusp encaminha carta ao Conselho Universitário e às congregações, pedindo que intercedam por beneficiários(as)
- Cerimônia na FFLCH homenageou 14 ex-estudantes que a Ditadura Militar executou, mas a Reitoria esqueceu-se de diplomar Antonio Benetazzo!
- Frente Paulista em Defesa do Serviço Público apresenta ao governo estadual, Alesp e TJ-SP a pauta de reivindicações do funcionalismo público para o segundo semestre de 2024
- Tarcísio estuda adotar regime de capitalização na SPPrev, enquanto Câmara dos Deputados e Supremo debatem fim da contribuição de aposentados(as)