Brasil
Neste sábado, Grito dos Excluídos e Excluídas sai às ruas com lema “Todas as formas de vida importam, mas quem se importa?”
Neste dia 7 de setembro, sábado, será celebrado novamente o Grito dos Excluídos e Excluídas, desta vez com o lema “Todas as formas de vida importam. Mas quem se importa?”. Em São Paulo o evento será na Praça da Sé, a partir das 9 horas.
O Grito dos Excluídos e Excluídas vem há 30 anos pronunciando-se em defesa da “verdadeira independência” e é uma importante data de luta para aquelas e aqueles que lutam por direitos e contra as gravíssimas desigualdades presentes na sociedade brasileira.
O Andes-Sindicato Nacional orienta a participação nas manifestações e atividades que ocorrem nas diversas cidades em que estão sendo organizados atos do Grito dos Excluídos e Excluídas.
Na página oficial do evento consta o calendário de atividades em todo o país, além de acesso às artes e outros materiais produzidos pelos movimentos sociais e entidades que constroem o Grito dos Excluídos e Excluídas. As informações estão disponíveis aqui.
Participe do Grito deste sábado! Todas as formas de vida importam!
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Direção da Faculdade de Medicina assume como seu o curso pago “Experiência HC” (oferecido pela Fundação Faculdade de Medicina), e ainda escamoteia a finalidade real, que é o lucro privado; estudantes protestam
- Atendendo a pedido da Adusp, CPA e CAD prorrogam prazo para inscrições na Progressão Horizontal
- Governo Tarcísio recorre contra liminar que suspendeu audiência pública sobre venda de fazendas experimentais da SAA, mas sofre nova derrota
- Proposta de regulamentação do programa de educação infantil da USP mantém exclusão de filhos(as) de pós-doutorandos(as) das creches; documento não fala em contratações para recompor quadro de pessoal
- Adusp publica “Cartilha sobre Direitos do Corpo Docente da USP”