Carreira docente
Assembleia da Adusp: valorização dos níveis iniciais da carreira e Conad
Na assembleia realizada no último dia 21/6, os docentes aprovaram os eixos da proposta, apresentada pela diretoria (Informativo Adusp 327), relativa à valorização dos níveis iniciais da carreira. Reconhecendo a importância e urgência do tema, os docentes presentes à Assembleia, ainda que em pequeno número, decidiram delegar à diretoria da Adusp a definição final de uma proposta elaborada em conjunto com os colegas da Adunicamp e Adunesp para ser apresentada ao Cruesp. Encaminhamos ofício aos reitores reivindicando o agendamento de uma reunião com as três AD’s para tratar desse tema. Esperamos que essa reunião seja realizada ainda nesse final de semestre, dando encaminhamento à negociação de nossa pauta específica.
Nessa mesma assembleia, indicamos a delegação da Adusp para o próximo Conad, a realizar-se de 14 a 17 de julho, em Maringá (PR). A colega Lighia Horodynski-Matsushigue foi indicada como delegada e os colegas Andrés Vercik, Helder Garmes, Kimi Tomizaki, Marcelo Ventura Freire, Luis Carlos Menna-Barreto e Rosângela Sarteschi foram indicados como observadores. Durante esse evento, nossos colegas discutirão Movimento Docente e Conjuntura; Avaliação e Atualização dos Planos de Lutas dos Setores; Plano de Lutas Geral e Questões Organizativas e Financeiras.
Informativo n° 328
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Sete docentes que não entregaram RAD respondem a “sindicância punitiva”, e outros(as) 32 precisaram firmar “protocolo de compromisso”; novo ciclo do PrADo terá início no segundo semestre
- Governo estadual altera estatuto do IPT para criar “conselho de orientação”, e Vahan nomeia como integrante Roberto Sallouti, “CEO” do BTG Pactual e dirigente da Faculdade Inteli
- Reitor retira da pauta do Conselho Universitário a proposta de mudanças na sistemática de concursos para ingresso de docentes, mas anuncia votação “em breve”
- Nesta terça 24/6, Conselho Universitário deve votar proposta de mudanças na sistemática de concursos para ingresso de docentes; de novo, Reitoria deixou de consultar a comunidade acadêmica
- Justiça Federal emite mandado de prisão contra o “hacker” Azael, autor de ataques à USP em março