Carreira docente
Assembleia da Adusp: valorização dos níveis iniciais da carreira e Conad
Na assembleia realizada no último dia 21/6, os docentes aprovaram os eixos da proposta, apresentada pela diretoria (Informativo Adusp 327), relativa à valorização dos níveis iniciais da carreira. Reconhecendo a importância e urgência do tema, os docentes presentes à Assembleia, ainda que em pequeno número, decidiram delegar à diretoria da Adusp a definição final de uma proposta elaborada em conjunto com os colegas da Adunicamp e Adunesp para ser apresentada ao Cruesp. Encaminhamos ofício aos reitores reivindicando o agendamento de uma reunião com as três AD’s para tratar desse tema. Esperamos que essa reunião seja realizada ainda nesse final de semestre, dando encaminhamento à negociação de nossa pauta específica.
Nessa mesma assembleia, indicamos a delegação da Adusp para o próximo Conad, a realizar-se de 14 a 17 de julho, em Maringá (PR). A colega Lighia Horodynski-Matsushigue foi indicada como delegada e os colegas Andrés Vercik, Helder Garmes, Kimi Tomizaki, Marcelo Ventura Freire, Luis Carlos Menna-Barreto e Rosângela Sarteschi foram indicados como observadores. Durante esse evento, nossos colegas discutirão Movimento Docente e Conjuntura; Avaliação e Atualização dos Planos de Lutas dos Setores; Plano de Lutas Geral e Questões Organizativas e Financeiras.
Informativo n° 328
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Ministério Público ajuíza ação por improbidade administrativa contra a USP, que mantém nos cargos docentes com mais de 75 anos
- USP continua a protelar cumprimento de sentença referente à URV, e Adusp encaminha carta ao Conselho Universitário e às congregações, pedindo que intercedam por beneficiários(as)
- Tarcísio estuda adotar regime de capitalização na SPPrev, enquanto Câmara dos Deputados e Supremo debatem fim da contribuição de aposentados(as)
- Cerimônia na FFLCH homenageou 14 ex-estudantes que a Ditadura Militar executou, mas a Reitoria esqueceu-se de diplomar Antonio Benetazzo!
- Frente Paulista em Defesa do Serviço Público apresenta ao governo estadual, Alesp e TJ-SP a pauta de reivindicações do funcionalismo público para o segundo semestre de 2024