Comissão de Isonomia será instalada no dia 17/8

Tendo em conta os indicadores macro-econômicos, o desempenho da arrecadação do ICMS está muito aquém do que deveria. O problema não está nestes indicadores, mas sim na sonegação e na renúncia fiscal de cerca de 8,7% da arrecadação potencial, já noticiada no Informativo Adusp 218 (26/7/06). No ano de 2006, isto corresponde a cerca de R$ 3,5 bilhões, ou seja, dinheiro suficiente para manter, por um ano, a USP, a Unesp e a Unicamp.

Este estado de coisas, diretamente relacionado com a nossa luta na LDO-2007, ameaça o reajuste de 1,79% em setembro. Deixamos claro aos técnicos do Cruesp que após a reunião técnica, já agendada para o dia 12/9/06, e independentemente da evolução do ICMS, o Fórum reivindicará reunião com os reitores para discutir reajuste salarial.

Durante a reunião com a Comissão Técnica, foi confirmada a instalação da Comissão de Isonomia das Universidades Estaduais para 17/8/06, às 14h30, na Reitoria da USP. Nesta primeira reunião serão elencados os temas a serem discutidos e sua priorização.

Já acertado anteriormente com os reitores, esta Comissão deverá estudar e debater a carreira de funcionários e suas complementações salariais, as complementações salariais de docentes, o impacto destas complementações na folha e a questão das políticas de permanência estudantil na USP, Unesp e Unicamp.

A perspectiva inicial de trabalho proposta pelo Fórum das Seis é de estabelecer um diagnóstico dos temas, a partir do qual poderemos construir propostas e reivindicações concretas que propiciem uma maior unidade de políticas nas universidades estaduais.

 

Matéria publicada no Informativo nº 219

EXPRESSO ADUSP


    Se preferir, receba nosso Expresso pelo canal de whatsapp clicando aqui

    Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!