Campanha Salarial 2009
Colégio eleitoral de Reitor: leitor aponta equívoco
CARTA:
“Prezados,
Gostaria de chamar a atenção para algo que considero um equívoco no parágrafo abaixo (parte da matéria “Greve colocou em xeque processo de sucessão na Reitoria da USP”, Informativo Adusp 289): “Os números do colégio eleitoral certamente mudarão em 2009, pois uma nova unidade surgiu, em 2006, com a incorporação da Faenquil, hoje Escola de Engenharia de Lorena (EEL). Portanto, sua congregação participará do processo. A representatividade do colégio eleitoral, contudo, continuará altamente questionável.”
A meu ver o equívoco é que não apenas os representantes da congregação da EEL participarão do processo eleitoral, como também seu Diretor deverá estar incluído. Além disso, acredito que deverão estar representadas também as congregações e as diretorias das escolas recém criadas em Ribeirão Preto: a Faculdade de Direito de Ribeirão Preto e a Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto.
Um abraço”
Cláudio Gonçalves Tiago
Professor do Cebimar-USP
Nota da Redação – Agradecemos ao professor por apontar essas falhas
Matéria publicada no Informativo nº 290
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Ministério Público ajuíza ação por improbidade administrativa contra a USP, que mantém nos cargos docentes com mais de 75 anos
- USP continua a protelar cumprimento de sentença referente à URV, e Adusp encaminha carta ao Conselho Universitário e às congregações, pedindo que intercedam por beneficiários(as)
- Tarcísio estuda adotar regime de capitalização na SPPrev, enquanto Câmara dos Deputados e Supremo debatem fim da contribuição de aposentados(as)
- Cerimônia na FFLCH homenageou 14 ex-estudantes que a Ditadura Militar executou, mas a Reitoria esqueceu-se de diplomar Antonio Benetazzo!
- Frente Paulista em Defesa do Serviço Público apresenta ao governo estadual, Alesp e TJ-SP a pauta de reivindicações do funcionalismo público para o segundo semestre de 2024