Campanha Salarial 2010
Manifesto da assembleia de 13/5/10
Reunidos em Assembleia da Adusp, em 13/5/2010, docentes da USP vêm a público reiterar sua convicção no sentido de que o processo de negociação da data-base de docentes e funcionários das três Universidades Públicas Paulistas deva se pautar pelo diálogo democrático e franco entre as partes.
Nesse sentido, repudia as iniciativas da Reitoria da Usp frente ao movimento grevista dos funcionários técnico-administrativos, iniciativas que prevêem:
- Não pagamento dos dias parados;
- Ameaça, com base em liminar já concedida a seu pedido de cobrança de multas diárias à entidade sindical, em caso de “turbação” de sua posse;
- Solicitação de autorização prévia para a “adoção das medidas que se fizerem pertinentes à defesa ou recuperação da posse dos bens públicos, inclusive o concurso de força policial”.
Tais atitudes atacam os legítimos direitos de greve e de defesa da categoria e nos fazem temer que venhamos a reviver, em 2010, o mesmo clima que vivemos em 2009 quando, a chamado da então reitora, a Polícia Militar entrou no campus da USP, impondo a todos os integrantes da comunidade cenas de violência só vistas durante a ditadura militar.
Não aceitamos, assim, tais iniciativas e manifestamos nossa expectativa de que prevaleça o espírito democrático e a disposição ao diálogo efetivo.
Informativo nº 306
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Abaixo-assinado endossado por 1.100 docentes indica voto na chapa Lula-Alckmin, “contra a barbárie, em defesa da ciência”
- Docentes da USP engajam-se na campanha pela reeleição do presidente Lula; nesta quinta, 22, haverá panfletagem no metrô Butantã
- “Esalq pela soberania!”, eis a palavra de ordem em Piracicaba nesta quarta, 21, após 11h30
- Após debate, Assembleia Geral da Adusp decide indicar voto na chapa Lula-Alckmin no 2º turno, “em defesa da democracia, da universidade, do conhecimento e da vida”
- “Organização social de saúde” presidida por Ludhmila Hajjar vence chamamento do Ministério da Saúde para gerir “Hospital Inteligente”, tendo como sócios Carlotti Jr. e Guido Cerri; contrato de gestão envolve R$ 1,95 bilhão em quatro anos