Cartas de apoio e moções
Moção de Repúdio – Reunião do Setor das Federais no ANDES-SN
MOÇÃO DE REPÚDIO
Os docentes representantes de 20 seções sindicais presentes na Reunião do Setor das Federais do ANDES-SN realizada nos dias 26 e 27 de julho de 2014, em Brasília-DF, consideram um grave ataque ao exercício do direito de greve iniciativas que tenham como objetivo o uso de quaisquer medidas cerceadoras e punitivas quanto ao exercício do direito legítimo de greve dos trabalhadores.
Nesse sentido, os docentes repudiam e declaram como inaceitáveis quaisquer medidas que tenham por objetivo o corte de ponto de docentes ou técnico-administrativos em greve na Universidade de São Paulo, tal como as “orientações” presentes no ofício CODAGE/Circ/012/2014. Essas medidas, de caráter autoritário, discriminatório, intimidatório e persecutório, configuram e constituem-se num atentado ao direito de greve consagrado na Constituição Federal.
Os docentes do Setor das IFES do ANDES-SN manifestam apoio e solidariedade a esses trabalhadores da educação e cobram das administrações universitárias das Universidades Estaduais Paulistas o respeito a quem trabalha e que se efetivem, no lugar dessas medidas abusivas ao direito, negociações para o atendimento das reivindicações dos docentes e técnico-administrativos.
Brasília, 27 de julho de 2014
Reunião do Setor das Federais do ANDES-SN
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Em greve, estudantes da FMUSP realizam manifestação contra o curso pago “Experiência HC” e em defesa da reestruturação do Hospital Universitário
- Reitoria cede, atende às reivindicações dos(as) funcionários(as) e propõe nova gratificação; acordo de final da greve foi assinado na quinta-feira (23/4)
- Fórum das Seis encaminha Pauta Unificada ao Cruesp; perda salarial entre maio de 2012 e março de 2026 é de 15,97%
- Primeira reunião de negociação entre Cruesp e Fórum das Seis será na próxima segunda-feira, 4/5; Adusp fará conversa online em 6/5 e Assembleia Geral em 7/5
- “USP tem que servir para pensar como superar a condição periférica. Tem que produzir pensamento crítico”, sustenta professor em atividade de apoio à greve discente