Data-base
Primeira reunião de negociação entre Fórum das Seis e Cruesp ocorre no dia 16/5; Adusp realiza Assembleia Geral na terça-feira (7/5)
O Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp) agendou para o dia 16/5, às 16h, a primeira reunião de negociação da data-base de 2024.
Em ofício encaminhado nesta terça-feira (30/4) à coordenação do Fórum das Seis, o reitor da USP, Carlos Gilberto Carlotti Junior, atual presidente do Cruesp, comunica que a reunião terá a presença dos reitores das três universidades estaduais, de seus chefes de Gabinete e das equipes técnicas.
Desta vez a reunião não será realizada na Reitoria, mas no auditório do Inova USP.
Antes da negociação com os reitores, os(as) integrantes do Fórum das Seis se reúnem com as equipes técnicas das universidades na próxima segunda-feira (6/5), às 14h, na Reitoria da USP. O Fórum das Seis terá reunião preparatória pela manhã na sede da Adusp.
Em relação aos salários, o Fórum das Seis calcula que o percentual necessário para retorno ao poder de compra de maio de 2012 é de 18%. Assim, a proposta apresentada na Pauta Unificada reivindica um reajuste imediato, em maio, de 11%, índice composto pela inflação dos últimos 12 meses (estimada em 4%) acrescentada de metade do que faltar para o retorno ao poder de compra de maio de 2012. A parcela restante seria negociada para pagamento ainda em 2024 (mais detalhes na edição de 2/5 do Boletim do Fórum).
A Pauta Unificada apresenta ainda um conjunto de reivindicações relativas ao financiamento das universidades estaduais a partir da implantação da reforma tributária (que resultará na extinção do ICMS), à permanência estudantil e à defesa da saúde pública e dos hospitais universitários e centros de saúde ligados às universidades.
Na próxima terça-feira (7/5), às 16h, a Adusp realiza uma Assembleia Geral para debater a campanha de data-base deste ano.
A Assembleia será realizada presencialmente no Auditório César Lattes do Instituto de Física, na capital, com participação da regionais por videoconferência e transmissão pelo YouTube.
Em Bauru, a reunião será na sala de treinamento da biblioteca; em Lorena, na sala 101 da área 1 do câmpus; em Pirassununga, na sala de reuniões do ZEB; em São Carlos, no anfiteatro da Engenharia Ambiental; e em Piracicaba e Ribeirão Preto, nas respectivas subsedes da Adusp.
Compareça e participe da luta pelo reajuste salarial e pela melhoria das condições de trabalho!
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Professora da FMVZ que denunciou assédio e misoginia é suspensa por 90 dias; UOL repercute matéria do “Informativo Adusp Online” sobre o caso
- Direção da FMVZ não dá encaminhamento adequado a denúncia recebida em 2022, e professora envia dossiê à Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento
- Ampliação do HC de Ribeirão Preto antecipa campanha eleitoral de 2026; governador agradece a Carlotti Jr. e anuncia que a USP assumirá parte das despesas
- Adusp insta Reitoria e FUSP a se pronunciarem sobre gestão do plano Bradesco-Qualicorp, e questiona DRH quanto à não realização de descontos no holerite
- Professora da FMVZ denuncia assédio moral e perseguição, que levaram a um PAD contra ela; para centro acadêmico da unidade, “dinâmica de poder deturpada resulta em um ambiente abusivo”