Defesa da Universidade
Carta pública denuncia intransigência no Ceeteps
12/04/2011 14h12
O Sinteps, Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza, divulgou uma carta aberta às autoridades do Estado de São Paulo, denunciando as más condições de trabalho e os baixos salários da categoria.
Segundo o documento, a Secretaria de Desenvolvimento do Estado tem se mostrado intransigente e se recusa a receber os representantes do sindicato. Também estaria agindo do mesmo modo a superintendência do Ceeteps, que “há dois anos não responde à pauta de reivindicações específicas da categoria”.
Outro ponto abordado é a lei da data-base do funcionalismo, em vigência desde 2005, mas que nunca foi respeitada pelo governo do Estado.
Matéria publicada no Informativo nº 242
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Ministério Público ajuíza ação por improbidade administrativa contra a USP, que mantém nos cargos docentes com mais de 75 anos
- USP continua a protelar cumprimento de sentença referente à URV, e Adusp encaminha carta ao Conselho Universitário e às congregações, pedindo que intercedam por beneficiários(as)
- Tarcísio estuda adotar regime de capitalização na SPPrev, enquanto Câmara dos Deputados e Supremo debatem fim da contribuição de aposentados(as)
- Cerimônia na FFLCH homenageou 14 ex-estudantes que a Ditadura Militar executou, mas a Reitoria esqueceu-se de diplomar Antonio Benetazzo!
- Reitor pede à 13ª Vara da Fazenda Pública para ser excluído da ação do MP-SP contra a permanência da vice-reitora no cargo após completar 75 anos