Assédio Moral
TAC sobre assédio moral é avanço, diz Adunicamp
O Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Unicamp representa um passo importante no combate ao assédio moral na universidade, que deve ser conjugado com outros esforços de discussão e divulgação do tema. A opinião é do presidente da Associação dos Docentes (Adunicamp), Paulo César Centoducatte.
“Participamos da elaboração do TAC, cujos termos foram discutidos em conjunto em reuniões no MPT, nas quais havia representantes da universidade, do Sindicato dos Trabalhadores (STU) e da Adunicamp”, explica Centoducatte.
Alguns casos de assédio moral já estão sendo averiguados na Unicamp com acompanhamento dos sindicatos. “O mais emblemático é o do Colégio Técnico de Limeira, onde um conjunto de professores e funcionários formalizou uma denúncia de assédio moral por parte do diretor”, diz Centoducatte.
Correção
Diferentemente do que consta na edição 407 do Informativo Adusp, página 2, a procuradora Luciana Alboccino Barbosa Catalano representa a Unicamp e não o MPT. Quem assinou o TAC sobre assédio moral em nome do MPT foi o procurador Eduardo Luís Amgarten.
Informativo nº 408
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- No apagar da gestão Carlotti Jr.-Nascimento Arruda, “reitoráveis” se movimentam em busca de apoios; Comissão Eleitoral está designada, mas ainda não definiu calendário
- Carlotti Jr. convoca Co extraordinário para votar em 6/8 proposta de mudança em concursos docentes; em nota, Diretoria da Adusp critica pressa e pede mais prazo para discussão do tema
- Secretário da Educação é ex-diretor e acionista de empresa que tem contratos com o Estado; em livro, Renato Feder já defendeu privatização total dos serviços públicos
- Política afirmativa em vigor nos concursos da USP é “ineficaz” e precisa ser urgentemente reformulada, propõe Coletivo de Docentes Negras e Negros
- Adusp reforça suas contribuições ao debate sobre concursos públicos para docentes, e exorta Reitoria a ampliar prazos: “Pressa em aprovar mudanças fere a democracia”