Artigos
Regimento do V Congresso da USP
Alguns aspectos do regimento indicado pela comissão organizadora, e que será votado na plenária de abertura do V Congresso são destacados a seguir.
Serão discutidos em grupos de trabalho e plenárias os temas: Ensino, pesquisa e extensão; Financiamento da universidade; Expansão, acesso e permanência estudantil; Fundações e outras formas de privatização da universidade; Estrutura de poder na universidade; e Plano de luta para a instalação de uma Estatuinte democrática e soberana na USP.
Poderão participar do V Congresso, com direito a voz e voto, até 250 delegados de cada um dos três segmentos (estudantes, funcionários e professores), escolhidos por seus pares e credenciados pela comissão organizadora. Não-delegados credenciados pela comissão organizadora poderão participar, com direito a voz e voto, dos grupos de trabalho. Quanto às plenárias, a participação de não-delegados, com direito a voz, estará condicionada à acomodação prioritária dos delegados.
Os grupos de trabalho discutirão todos os temas e serão formados por cerca de 50 participantes, com no mínimo 15 delegados. Serão encaminhadas para as plenárias as propostas que obtiverem no mínimo 1/3 dos votos dos presentes no grupo. Para a realização das plenárias deverão estar presentes no mínimo metade mais um do número de delegados credenciados. Veja a íntegra do Regimento (proposto) do V Congresso, que inclui o calendário das atividades.
Matéria publicada no Informativo nº 259
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Sete docentes que não entregaram RAD respondem a “sindicância punitiva”, e outros(as) 32 precisaram firmar “protocolo de compromisso”; novo ciclo do PrADo terá início no segundo semestre
- Reitor retira da pauta do Conselho Universitário a proposta de mudanças na sistemática de concursos para ingresso de docentes, mas anuncia votação “em breve”
- Governo estadual altera estatuto do IPT para criar “conselho de orientação”, e Vahan nomeia como integrante Roberto Sallouti, “CEO” do BTG Pactual e dirigente da Faculdade Inteli
- Governo estadual derrubou 589 árvores para realizar obras de ampliação do HC de Ribeirão Preto; para compensar, plantou 3.800 mudas em outro bairro
- Justiça Federal emite mandado de prisão contra o “hacker” Azael, autor de ataques à USP em março