Defesa da Universidade
Estudantes ocupam Incubadora da EACH
Os estudantes da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) decidiram em assembleia geral ocupar o espaço da Habits Incubadora Tecnológica e Social da USP Leste, mantida pela Agência USP de Inovação, em 25/2, uma vez que o espaço destinado à vivência estudantil, o Anfiteatro 1, no edifício do Ciclo Básico, foi interditado em 27/1 sem aviso prévio. Em nota, os estudantes lembram que desde 2012 tentam obter da diretoria da EACH um local adequado às atividades estudantis.
A questão do espaço estudantil foi incluída na pauta da última reunião da Congregação da EACH, em 20/2, a pedido do representante discente, quando ficou estabelecido que o Conselho Técnico Administrativo (CTA) trataria da questão. Em 2/3 foi realizada reunião de trabalho com as diretoras, assistentes, engenheiro e 13 estudantes, na qual “foram levantadas possibilidades de soluções a curto, médio e longo prazo”, segundo comunicado da diretoria da EACH. As propostas discutidas na reunião foram levadas ao CTA em 4/3, e todos os que se manifestaram sobre o caso reconheceram sua urgência.
Ainda no comunicado oficial, a diretoria da EACH afirma: “Nossa posição é pautada pelo diálogo e comprometida com a atenção às demandas das categorias que compõem nossa escola. Trabalhamos para que elas sejam atendidas dentro do possível em uma escola que cresce em suas atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão e não cresce na disponibilidade de espaço para o pleno exercício dessas atividades”.
Informativo nº 396
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Nesta terça (14), funcionários(as) técnico-administrativos(as) da USP entram em greve, exigindo compensação de R$ 1.600; estudantes paralisam atividades
- Assembleia Geral aprova Pauta Unificada da data-base, expõe preocupações com a GACE e declara apoio à mobilização de estudantes e funcionários(as) da USP
- Em novo episódio do “Podcast da Adusp”, a advogada Lara Lorena explica, em entrevista, detalhes da ação da URV e pagamentos do “Descongela”
- Em resposta a ofício da Adusp, Codage diz que informe de rendimentos lançado no MarteWeb está correto e pode ser utilizado na declaração do IRPF
- Lula sanciona lei que acaba com a lista tríplice nas eleições para a Reitoria nas universidades federais