Todos fomos surpreendidos com alterações nas alíneas dos holerites, quando do pagamento dos salários referentes ao mês de fevereiro de 2013. No novo modelo, os adicionais relativos a quinquênios, sexta-parte etc. aparecem divididos em duas linhas: a primeira referente ao valor nominal recebido até 2003 e a segunda referente à diferença entre o que havia sido recebido antes de 2003 e o total a que cada um faz jus. Muitos colegas entraram em contato com a Adusp, para tentar esclarecer os motivos que levaram a Reitoria a fazer essa mudança, pois a mensagem eletrônica encaminhada pela administração não deixava clara a motivação ou as consequências que poderiam advir destas alterações.

A diretoria da Adusp tomou, então, a iniciativa de encaminhar ofício ao reitor, com cópia para a chefia de gabinete e o departamento de recursos humanos, no qual formulávamos várias questões que refletiam as preocupações dos colegas: justificativa para a mudança e seu alcance efetivo com relação aos vencimentos e proventos; razão da implementação dessa mudança nesta data, considerando que as mudanças constitucionais apontadas nos holerites ocorreram em dezembro de 2003; se houve mudança na base de cálculo para a incidência da Contribuição Previdenciária e/ou Imposto de Renda; sobre quais rubricas incidirão os futuros reajustes; consequências que estas alterações poderão trazer para o cálculo de aposentadorias e pensões.

O ofício foi encaminhado no dia 11/3 e é de se supor que a Reitoria saiba responder a todas estas questões, sem o que uma alteração deste tipo poderia ser, no mínimo, temerária. Assim, é nossa expectativa que a resposta ao ofício da Adusp seja encaminhada nos próximos dias. Aguarde notícias…

 Informativo nº 359

EXPRESSO ADUSP


    Se preferir, receba nosso Expresso pelo canal de whatsapp clicando aqui

    Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!