Desvinculação HU/HRAC
Moção de repúdio a qualquer nova tentativa da Reitoria de desvincular o HU da USP
03/12/2015 11h56
Preocupados com os indícios de que a Reitoria da USP procura novamente fazer aprovar a desvinculação do Hospital Universitário (HU) na próxima reunião do Conselho Universitário (Co), funcionários do HU aprovaram, em 2/12, promover um dia de paralisação e um ato em defesa da manutenção do vínculo desse órgão complementar com a instituição, a realizar-se em 8/12.
A despeito da ausência de qualquer fundamentação acadêmica ou de interesse público dessa proposta lançada em 2014, quando, em greve, docentes, estudantes e funcionários técnico-administrativos lograram que não fosse efetivada, a Reitoria vem, desde então, promovendo o desmantelamento sistemático do HU, com o objetivo de inviabilizar seu funcionamento e de naturalizar sua desvinculação da USP.
A assembleia geral da Adusp manifesta seu repúdio a qualquer iniciativa com vistas à desvinculação do HU. Manifesta, ainda, apoio a todos que se empenham na defesa desse hospital e na manutenção de seu vínculo como órgão complementar da USP, face à relevância das atividades de ensino, pesquisa e extensão e do atendimento de saúde ali promovidos.
São Paulo, 2 de dezembro de 2015
Assembleia Geral da Adusp-S. Sind.
Destinatários:
Reitoria da USP
Conselho Universitário (Co)
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Causa comoção a morte de estudante da Esalq, de apenas 19 anos, em república de Piracicaba
- “Crise das importações” gerada pela Fapesp leva Reitoria da USP a adotar “solução estrutural” que depende, quem diria, de fundações privadas ditas de apoio
- Abaixo-assinado publicado na Internet mobiliza comunidade para dar o nome de João Zanetic a via na Cidade Universitária
- Alesp adia novamente votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias; TCE critica elevado total de desonerações fiscais (R$ 80 bilhões) e fala em “orçamento paralelo das renúncias de receita”
- “Viver com os rios” salienta a importância da preservação do patrimônio histórico e ambiental de Piracicaba