Matérias do Informativo Adusp
Gatilho: juiz despacha e pede nova manifestação da Adusp
Nova manifestação do juiz encarregado da ação do gatilho foi publicada no Diário Oficial em 30/3. A Adusp havia pedido a execução da sentença para a lista incontroversa e solicitado que a discussão continue, em apartado, sobre os demais docentes que entendemos beneficiários, mas a USP não.
Esta já havia respondido ao juiz em novembro de 2009 concordando com esses procedimentos, mas reiterando seu questionamento quanto à incorporação dos 32,96% (incluindo atrasados).
Agora, o juiz pede (de novo!) que nos manifestemos. Nossa resposta está pronta e será protocolada em 5/4. Insiste no cumprimento integral da sentença para a lista incontroversa.
A USP deverá entregar ao juiz a listagem oficial dos docentes beneficiários, bem como as informações relativas a seus salários. O juiz ainda não definiu o prazo. Como já informamos, recebemos um CD com parte desses dados e, após análise, solicitamos à Reitoria esclarecimentos e correções. Recebemos a resposta de que os erros serão corrigidos.
Como as informações disponibilizadas pela USP no CD se referem apenas ao ano de 1987, para o cálculo dos 32,96% retroativos serão necessários os demonstrativos de pagamento desde aquela época até hoje. Mas para aplicar já os 32,96% no salário dos beneficiários incontroversos a tarefa é mais simples. Basta a USP querer ou, como parece será o caso, o juiz intimá-la a fazer. Aliás, a solicitação ao juiz para que a USP cumpra a obrigação de fazer está presente em todas as nossas manifestações.
Cálculos
Estamos em vias de fechar um contrato com um escritório contábil que irá realizar o cálculo do montante devido a cada beneficiário. O custo será pago pela Adusp e será rateado no momento em que os docentes efetivamente receberem os pagamentos da ação.
No primeiro encontro com Rodas, a Adusp reiterou a demanda de agilizar a ação do gatilho e ele se manifestou na mesma direção. É chegado o momento de a Reitoria detalhar os rumos que pretende seguir no caso. Solicitamos reunião com o reitor para a semana de 5/4. Terá fim este longo e desgastante processo?
Informativo nº 303
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Reitorias das universidades estaduais paulistas estão estudando como pagar os valores retroativos do “Descongela Já”, diz Segurado em primeira reunião do Co na nova gestão
- A devastação ambiental do Instituto Butantan e a pergunta que não quer calar
- Assembleia Geral da Adusp no dia 10 de março vai debater pagamento dos retroativos do “Descongela Já” e ações políticas a partir da posse da nova gestão reitoral
- A contragosto, direção do IBGE extingue “Fundação IBGE+”, após resistência vitoriosa da Associação de Funcionários e oposição do TCU
- Reitor demite Alysson Mascaro, que lecionava na Faculdade de Direito, depois de processo que investigou denúncias de assédio e abuso sexual de estudantes