Matérias do Informativo Adusp
Gatilho
Reitoria não cumpre prazos. Reunião ainda não foi marcada
A última reunião entre Adusp e Reitoria para elaboração da lista de beneficiários da ação do gatilho aconteceu em 2/4. Nesta reunião ficou estabelecido que a Adusp deveria enviar à Reitoria as listas que preparou e a Reitoria se comprometeu a, dentro de um prazo de 20 dias após o recebimento das listas, agendar uma reunião para a definição dos beneficiários.
A Adusp enviou suas listas no dia seguinte, 3/4. Passaram-se os 20 dias solicitados pela Reitoria e não foi marcada a reunião. Entramos em contato por e-mail e por telefone e a resposta obtida, após alguma insistência de nossa parte, foi a de que continuam estudando as listas e a reunião será marcada na semana de 12/5.
Museus
Além disso, já se passaram várias semanas e a Reitoria não se manifestou sobre os pesquisadores dos museus.
Lembramos que a Adusp recebeu vários documentos e os colocou à disposição da Reitoria para análise, conforme combinado com a reitora em dezembro de 2007. Entretanto, a Reitoria parece que não está dando a devida atenção aos compromissos assumidos com a Adusp referentes ao Gatilho. Tínhamos a impressão de que a Reitoria desejava apressar o desenrolar da ação; estávamos enganados?
Diálogo
Manteremos nossa firme disposição de diálogo com a Reitoria para apressar a execução, mas buscaremos os caminhos necessários para que a sentença seja cumprida com a maior brevidade.
Matéria publicada no Informativo n° 257
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Ministério Público ajuíza ação por improbidade administrativa contra a USP, que mantém nos cargos docentes com mais de 75 anos
- USP continua a protelar cumprimento de sentença referente à URV, e Adusp encaminha carta ao Conselho Universitário e às congregações, pedindo que intercedam por beneficiários(as)
- Cerimônia na FFLCH homenageou 14 ex-estudantes que a Ditadura Militar executou, mas a Reitoria esqueceu-se de diplomar Antonio Benetazzo!
- Tarcísio estuda adotar regime de capitalização na SPPrev, enquanto Câmara dos Deputados e Supremo debatem fim da contribuição de aposentados(as)
- Frente Paulista em Defesa do Serviço Público apresenta ao governo estadual, Alesp e TJ-SP a pauta de reivindicações do funcionalismo público para o segundo semestre de 2024