Matérias do Informativo Adusp
Gatilho
Reitoria não cumpre prazos. Reunião ainda não foi marcada
A última reunião entre Adusp e Reitoria para elaboração da lista de beneficiários da ação do gatilho aconteceu em 2/4. Nesta reunião ficou estabelecido que a Adusp deveria enviar à Reitoria as listas que preparou e a Reitoria se comprometeu a, dentro de um prazo de 20 dias após o recebimento das listas, agendar uma reunião para a definição dos beneficiários.
A Adusp enviou suas listas no dia seguinte, 3/4. Passaram-se os 20 dias solicitados pela Reitoria e não foi marcada a reunião. Entramos em contato por e-mail e por telefone e a resposta obtida, após alguma insistência de nossa parte, foi a de que continuam estudando as listas e a reunião será marcada na semana de 12/5.
Museus
Além disso, já se passaram várias semanas e a Reitoria não se manifestou sobre os pesquisadores dos museus.
Lembramos que a Adusp recebeu vários documentos e os colocou à disposição da Reitoria para análise, conforme combinado com a reitora em dezembro de 2007. Entretanto, a Reitoria parece que não está dando a devida atenção aos compromissos assumidos com a Adusp referentes ao Gatilho. Tínhamos a impressão de que a Reitoria desejava apressar o desenrolar da ação; estávamos enganados?
Diálogo
Manteremos nossa firme disposição de diálogo com a Reitoria para apressar a execução, mas buscaremos os caminhos necessários para que a sentença seja cumprida com a maior brevidade.
Matéria publicada no Informativo n° 257
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Projeto que restitui contagem de tempo da pandemia para o funcionalismo entra na pauta da Câmara dos Deputados e pode ser votado na próxima semana
- “Não são as plataformas que estão a serviço das escolas; as escolas é que estão a serviço das plataformas”, conclui Nota Técnica do Gepud e da Repu sobre política adotada na rede estadual sob Feder e Tarcísio
- Departamento de Direito do Trabalho da FD reivindica elaboração de plano de ação para reduzir riscos à saúde mental de trabalhadores e trabalhadoras da USP
- Fórum das Seis protesta contra proposta de redução de vagas na Unesp de Registro
- Justiça suspende afastamento de diretores(as) de escolas determinado pelo prefeito Ricardo Nunes e proíbe que sejam obrigados(as) a participar de curso de “requalificação”