Matérias do Informativo Adusp
Ação da URV
Conforme noticiado no Informativo Adusp 352, a assembleia de 27/9/12 deliberou que a Adusp entrará com ação coletiva visando a recuperar perdas decorrentes da conversão dos salários em URV, ocorrida em março de 1994. A ação será feita em nome de todos os docentes da USP mas, em caso de vitória, corre-se o risco de que o juiz restrinja o ganho aos docentes já contratados em março de 1994 (ativos ou aposentados) e, entre esses, àqueles filiados à Adusp na data em que a ação será iniciada, a exemplo do ocorrido na ação do Gatilho.
A petição inicial está pronta. Os colegas interessados e ainda não associados, poderão fazê-lo, preenchendo a ficha disponível no site da entidade e enviando-a para a sede provisória da Adusp (Rua Dr. Ernani da Gama Correia, 498, Conjunto Residencial Butantã, CEP 05539-040, São Paulo/SP) ou para a Caixa Postal da Adusp (CP 72020, CEP 05508-970, São Paulo/SP) ou ainda entregando-a para o representante de sua unidade junto ao Conselho de Representantes (CR). Em caso de dúvida, ligue para (11) 3724-8900 ou 98420-3280.
Devemos entrar com a ação em novembro, quando juntaremos à petição inicial, a lista de associados da entidade. Assim, solicitamos que os interessados associem-se o mais rapidamente possível, garantindo que seu nome conste dessa listagem inicial.
Informativo nº 355
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Ministério Público ajuíza ação por improbidade administrativa contra a USP, que mantém nos cargos docentes com mais de 75 anos
- USP continua a protelar cumprimento de sentença referente à URV, e Adusp encaminha carta ao Conselho Universitário e às congregações, pedindo que intercedam por beneficiários(as)
- Tarcísio estuda adotar regime de capitalização na SPPrev, enquanto Câmara dos Deputados e Supremo debatem fim da contribuição de aposentados(as)
- Cerimônia na FFLCH homenageou 14 ex-estudantes que a Ditadura Militar executou, mas a Reitoria esqueceu-se de diplomar Antonio Benetazzo!
- Reitor pede à 13ª Vara da Fazenda Pública para ser excluído da ação do MP-SP contra a permanência da vice-reitora no cargo após completar 75 anos