Movimento Sindical
Nova direção na Adunesp
A chapa única “Resistência Democrática”, encabeçada pelo professor João da Costa Chaves Júnior, recebeu 320 votos nas eleições para a diretoria da Adunesp, realizadas entre 6 e 8/8. Também fazem parte da nova diretoria eleita os professores Roberto Wagner Lourenço, vice-presidente; Fábio Kazuo Ocada, secretário-geral; Maria Orlanda Pinassi, vice-secretária; Carlos Alberto Anaruma, tesoureiro-geral; Dib Gebar, vice-tesoureiro.
Entre os principais pontos do programa da chapa eleita constam a luta pelo restabelecimento da isonomia salarial entre Unesp, USP e Unicamp, bem como a “ampliação das contratações em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP)”. A necessidade de que os planos de expansão sejam democraticamente discutidos com a comunidade, e acompanhados de “adequada dotação orçamentária”, é outra bandeira destacada.
Informativo nº 368
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- “Nova” política de claros mantém competição entre unidades e insegurança na reposição de docentes
- Em ofício encaminhado à Adusp, Reitoria defende exclusão da GACE de docentes afastados por mais de 30 dias, por ser “coerente com a natureza complementar da gratificação”
- TJ-SP declara “perda do objeto” em ação da Adusp referente à contagem do tempo da pandemia; porém, caso a USP não cumpra a LC 226/2026, caberá novo processo judicial
- Conselho Universitário vota nesta terça-feira concessão de título de Doutor e Doutora Honoris Causa a Gilberto Gil e Claudia Andujar; restante da pauta trata apenas de questões burocráticas e regimentais
- Reitoria cria GT para elaborar propostas de política de cotas para pessoas trans e de processo seletivo específico para estudantes indígenas