Nota da Diretoria
Antonio Carlos Cassola, presente!
A Diretoria da Associação de Docentes da USP lamenta profundamente o falecimento, ocorrido no dia 22 de março, do professor aposentado Antonio Carlos Cassola, do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB), aos 77 anos de idade.
Cassola foi um cientista na melhor acepção da palavra. Íntegro, modesto, sério, completamente dedicado ao seu ofício de pesquisador e docente universitário, ao mesmo tempo em que se engajava na luta em defesa da universidade pública, gratuita, socialmente referenciada.
Filiou-se na Adusp em 1986 e permaneceu no quadro associativo mesmo depois de aposentar-se. Participava de assembleias e de outras atividades organizadas pelo sindicato. Exerceu o cargo de segundo-secretário da Adusp na Diretoria eleita para o biênio 2013-2015, presidida pelo professor Ciro Teixeira Correia.
Neste momento de pesar, a Diretoria da Adusp junta-se às diversas manifestações em sua memória, para acrescentar: Antonio Carlos Cassola, presente!
A Diretoria da Adusp
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- A continuidade do desmonte do HU¹
- Por falta de quórum qualificado na reunião do Co, reitor Carlotti Jr. retira de pauta “pacote” da avaliação; no debate, vice-reitora reage às várias críticas e ainda diz que “a CERT tinha razão”
- Justiça Federal emite mandado de prisão contra o “hacker” Azael, autor de ataques à USP em março
- Juiz revoga liminar, julga improcedente mandado de segurança e manda homologar e publicar resultado do concurso para professor titular na Esalq
- Reitoria pretende reeditar Estatuto do Docente, para subordinar CERT à Comissão Permanente de Avaliação; instituir nova instância avaliatória do regime probatório, a “CoED”; e ampliar de 6 para 18 o repertório de perfis docentes