Nota da Diretoria
Repúdio ao terrorismo, à islamofobia e ao antissemitismo
A Diretoria da Adusp repudia quaisquer atos de violência por motivações colonial/imperialista, racista ou religiosa que atentem contra a vida de civis. A defesa dos Direitos Humanos, da emancipação e da autodeterminação dos povos não pode pressupor e conduzir à eliminação de vidas humanas.
Solidarizamo-nos com as e os colegas docentes que têm sofrido ataques por motivo de nacionalidade, religião, atividade acadêmica e/ou posicionamento político. Somos contra qualquer tipo de violência, intolerância, opressão ou preconceito, defendendo o debate respeitoso e nos orientando sempre pelos Direitos Humanos e pelas causas humanitárias.
É fundamental que o mais recente capítulo de violência da história da humanidade —os ataques atrozes entre Israel e Palestina, que já resultaram em milhares de mortos e feridos e que podem causar, ainda, tragédias de maiores proporções —seja prontamente encerrado.
Que todo sofrimento humano resultante de violência, intolerância, opressão ou preconceito não seja banalizado ou justificado!
Que toda ação que provoque mais sofrimento seja cessada e repudiada!
Solidariedade irrestrita a todas as vítimas!
Diretoria da Adusp
19 de outubro de 2023
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- A continuidade do desmonte do HU¹
- Por falta de quórum qualificado na reunião do Co, reitor Carlotti Jr. retira de pauta “pacote” da avaliação; no debate, vice-reitora reage às várias críticas e ainda diz que “a CERT tinha razão”
- Justiça Federal emite mandado de prisão contra o “hacker” Azael, autor de ataques à USP em março
- Juiz revoga liminar, julga improcedente mandado de segurança e manda homologar e publicar resultado do concurso para professor titular na Esalq
- Falhas no sistema de recadastramento digital de servidores(as) estaduais afetam docentes da USP e provocam protestos; Reitoria “lava as mãos”