Orçamento
LDO continua em compasso de espera
Informações da Assembléia Legislativa (Alesp) indicam que tanto a LDO-2007 quanto a Lei Orçamentária (LO-2007) continuam em compasso de espera, aparentemente aguardando o final das eleições para presidente da República.
É importante que façamos todos os esforços para que a LDO-2007 seja discutida e votada antes da LO-2007. Afinal, o planejamento deve preceder as propostas de execução, não faz qualquer sentido inverter esta ordem constitucional. No entanto, há forças políticas importantes que prefeririam, particularmente tendo em vista o relatório da LDO-2007 aprovado na CFO da Alesp, fazer de conta que as regras constitucionais não estão em vigor. Se a moda pega, a luta em defesa dos direitos sociais fundamentais será ainda mais difícil do que já tem sido. Não podemos permitir que isto aconteça!
Matéria publicada no Informativo nº 225
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Adusp ajuíza ação civil pública que questiona cálculo da USP para pagamento do 13º salário a docentes aposentados(as)
- Conflito de interesses? Docente da FD e ministro do TSE, Floriano de Azevedo Marques Neto é advogado da Google em ação no Supremo Tribunal Federal que envolve as “big techs”
- Estudantes são feridos em novo ataque da extrema-direita à USP, protagonizado pelo vereador Lucas Pavanato (PL) e seus seguranças
- Provocadores de extrema-direita voltaram a agir no prédio da História e Geografia, e só se retiraram depois que a FFLCH chamou a Polícia Militar
- Extrema-direita cresce no Congresso, elege os governadores de Sudeste e Sul e busca vencer 2º turno da eleição presidencial; disputa entre Lula e Flávio definirá se Brasil continuará, ou não, democrático e soberano