Plano de Saúde Bradesco
Assembleia da Adusp aprova ação civil pública contra Qualicorp e Bradesco Saúde, para que o plano de saúde assegure continuidade nos casos de aposentadoria ou demissão de titular, ou seu falecimento (remissão)
Medida judicial vai pleitear a exclusão da cláusula 22, que veda expressamente a continuidade do plano caso ocorra demissão ou aposentadoria do docente, e a inclusão de uma cláusula que assegure a continuidade do plano para os dependentes no caso de morte do ou da titular, nos moldes da extinta Apólice 8.270, administrada pela FUSP
A Assembleia Geral da Adusp realizada em 19/9/2019 aprovou a sugestão contida na nota técnica elaborada pela advogada Luísa Stopassola, especialista em direito do consumidor, no tocante a duas das questões mais preocupantes para os docentes beneficiários do Plano de Saúde Bradesco e que migraram do extinto contrato com a Fundação Universidade de São Paulo (FUSP) para o contrato que tem a Qualicorp como administradora.
Assim, a AG aprovou que seja ajuizada “Ação Civil Pública, por meio de sua Assessoria Jurídica, para pleitear a inclusão de cláusula no contrato de Plano de Saúde coletivo operado pela Bradesco Saúde e administrado pela empresa Qualicorp, a fim de assegurar o benefício da remissão, ou seja, a continuidade do plano para os dependentes em caso de falecimento do titular, nos moldes da Apólice 8.270, extinta pela ocorrência de migração contratual”.
Na ocasião, a AG autorizou igualmente que na mesma ação seja requerida a exclusão da Cláusula 22 do contrato com a Qualicorp e Bradesco Saúde, que veda expressamente a continuidade do plano em caso de demissão ou aposentadoria do servidor.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Conflito de interesses? Docente da FD e ministro do TSE, Floriano de Azevedo Marques Neto é advogado da Google em ação no Supremo Tribunal Federal que envolve as “big techs”
- Adusp ajuíza ação civil pública que questiona cálculo da USP para pagamento do 13º salário a docentes aposentados(as)
- Estudantes são feridos em novo ataque da extrema-direita à USP, protagonizado pelo vereador Lucas Pavanato (PL) e seus seguranças
- Extrema-direita cresce no Congresso, elege os governadores de Sudeste e Sul e busca vencer 2º turno da eleição presidencial; disputa entre Lula e Flávio definirá se Brasil continuará, ou não, democrático e soberano
- Assembleia Geral da Adusp na próxima terça-feira (13/10) debate eleição presidencial e financiamento das universidades estaduais a partir das mudanças provocadas pela reforma tributária