Ciência, Tecnologia e Inovação
Em favor da pesquisa científica do Estado de São Paulo
18/01/2017 11h15
A diretoria da Adusp repudia a deliberação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo de diminuir o repasse anual à Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), fixado pelo Artigo 271 da Constituição Estadual de 1989 em 1% da receita tributária do Estado. Não parece razoável que os "projetos de modernização" de Institutos de Pesquisa estaduais, para os quais seriam redirecionados os R$ 120 milhões subtraídos ao orçamento da Fapesp, sejam financiados com essa manobra orçamentária.
A decisão, tomada a partir de uma emenda ao Projeto de Lei Orçamentária, além de inconstitucional, põe em risco a produção científica, retirando de um dos principais órgãos de financiamento da pesquisa do Estado de São Paulo parte dos recursos indispensáveis para que se possa manter seu pleno funcionamento.
Convocamos docentes, funcionários técnico-administrativos, estudantes e associações científicas a se juntarem à luta para reverter essa decisão.
Sugerimos a assinatura do abaixo-assinado que já está em circulação
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Em resposta a e-mail com ameaças e discurso de ódio, FFLCH reforça proteção e notifica a Polícia Federal; conta não está registrada no país, e IP é do exterior, informa diretor
- Chapa de Aluisio Segurado e Liedi Bernucci é a mais votada na eleição reitoral da USP; lista tríplice será encaminhada a Tarcísio, a quem cabe a escolha
- Direção da FFLCH solidariza-se com docentes e repudia adesivagem de teor islamofóbico e pichações de que foram alvo
- A democracia é um mito grego?
- Governo estadual cede e prorroga para 31 de dezembro prazo de recadastramento anual de servidores(as)