Representação
Diretoria da Adusp esclarece participação em ato público
07/04/2011 14h46
Durante Ato sobre a recente guerra no Oriente Médio, realizado na USP no dia 09/08/2006, na rampa do Anfiteatro Camargo Guarnieri, a Adusp manifestou sua posição em defesa da paz e do diálogo efetivo para a solução negociada de conflitos e publicou em seu site (www.adusp.org.br) a seguinte nota de esclarecimento:
- A Adusp, assim como os demais participantes, foram CONVIDADOS a participar do Ato pelo organizador;
- A Adusp tem lutado, desde a sua fundação, pela mais ampla liberdade de organização e de expressão. O exercício efetivo desta liberdade exige a capacidade de convivência pacífica com a crítica e com as concepções políticas e visões de mundo que podem ser drasticamente distintas;
- As entidades presentes ao Ato são autonômas na tomada de decisões e na expressão de suas posições. É conseqüência natural dessa autonomia a existência de eventuais divergências, com as quais temos que conviver cotidiana e politicamente;
- As opiniões expressas no Boletim do Sintusp de 11/8/2006 não têm a mais remota semelhança, nem com a compreensão, nem com a posição da Adusp sobre o que ocorre no Oriente Médio.
São Paulo, 18/08/2006
A diretoria da Adusp
Matéria publicada no Informativo nº 220
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Governo estadual e cúpula da USP celebram entrada da Google no Instituto de Pesquisas Tecnológicas, embora a “big tech” forneça IA para o Pentágono; será “complexo de vira-latas”?
- Assembleia Geral de 3/6 decide suspender a greve e manter a mobilização por reajuste de 7,52%, convocando a categoria a participar do ato de 10/6
- Greve estudantil é encerrada na Poli e na Faculdade de Direito; DCE-Livre realiza assembleia geral na segunda (8/6) para decidir rumos do movimento
- Adusp aprova continuidade da greve, e nova Assembleia Geral nesta quarta-feira (3/6) avalia movimento; Diretoria vai pedir à Reitoria reabertura da negociação com estudantes
- Na próxima segunda-feira (1º/6), Assembleia Geral da Adusp debate rumos da greve; Codage comunica que folha de maio não incluirá reajuste salarial