Uma audiência pública da Câmara dos Deputados será realizada em São Paulo nesta segunda-feira (6/11) para dar sequência à pressão pela aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 21/2023, de autoria da deputada federal Luciene Cavalcante (PSOL-SP), que descongela a contagem de tempo de serviço do funcionalismo público do período da pandemia (de 28/5/2020 a 31/12/2021) para fins de aquisição de benefícios como quinquênios, sexta-parte e licença-prêmio.

A audiência ocorre às 19h, no Auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo, no Centro da cidade.

No momento o PLP 21/2023 tramita na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, já com parecer favorável do relator, deputado Guilherme Boulos (PSOL). Se aprovado, faltará apenas mais uma comissão para que o projeto seja encaminhado ao plenário, por isso a mobilização é importante para pressionar os(as) parlamentares.

A supressão da contagem de tempo de serviço para a concessão dos benefícios foi determinada pela Lei Complementar (LC) 173/2020, promulgada no governo Jair Bolsonaro (PL), que estabeleceu o “Programa Federativo de Enfrentamento à Covid-19”. Além do congelamento, a lei proibiu a concessão de reajustes ao funcionalismo e a realização de concursos para o preenchimento de novos cargos, entre outras medidas.

A realização da audiência foi um dos encaminhamentos da 1a Plenária dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo, organizada pela Frente Paulista em Defesa do Serviço Público em 30/9.

A audiência terá transmissão online pelo site da Câmara Municipal.

Compareça e se some a essa mobilização pelos direitos do funcionalismo público!

EXPRESSO ADUSP


    Se preferir, receba nosso Expresso pelo canal de whatsapp clicando aqui

    Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!