Geral
FMRP perde Sérgio Zucoloto e Júlio Voltarelli
Infelizmente, num curto espaço de tempo a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP) perdeu dois dos seus grandes pesquisadores, o professor Sérgio Zucoloto no dia 29 de fevereiro e o professor Julio Cesar Voltarelli no dia 21 de março.
Zucoloto atuava principalmente nas áreas de pesquisas relacionadas ao controle da proliferação celular do tubo digestivo, carcinoma hepatocelular e doença hepática gordurosa. Era professor titular do Departamento de Patologia e Medicina Legal Humana.
Voltarelli, professor titular do Departamento de Clínica Médica, coordenava o Laboratório de Imunogenética e a Unidade de Transplante de Medula Óssea do Hospital das Clínicas da FMRP-USP. Era um dos principais pesquisadores do Centro de Terapia Celular, um centro de pesquisa, inovação e difusão (CEPID) da Fapesp, sendo um dos pioneiros da pesquisa em células-tronco no Brasil.
Deixam saudade e um legado como pesquisadores apaixonados e extremamente dedicados nas suas respectivas áreas, bem como docentes comprometidos com o ensino e a formação de recursos humanos na graduação e pós-graduação.
Informativo nº 342
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Cruesp apresenta acréscimo de apenas 0,45% à proposta de reajuste salarial; índice final é de 3,92%, inferior à inflação oficial medida pelo IPCA-IBGE, de 4,39%
- Surreal! Instituto Adolfo Lutz ameaçado de despejo pelo governo estadual a qualquer momento, para dar lugar ao “Hospital Inteligente” da cardiologista Ludhmila Hajjar
- Graves impactos da possível transferência do Instituto Adolfo Lutz
- Abaixo-assinado lançado por docentes em regimes de Turno Completo e Turno Parcial reivindica inclusão na GACE e salários proporcionais ao do RDIDP
- Adusp volta a questionar a Reitoria quanto ao pagamento dos valores retroativos referentes à LC 226/2026, o chamado “Descongela”