Geral
Paulo Amarante de Araújo (1930-2014)
Um dos pioneiros da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), o professor titular aposentado e ex-diretor Paulo Amarante de Araújo faleceu em 11 de abril, aos 83 anos. Ele foi um dos componentes da comissão que lutou pela instalação da FOB, tendo sido também um dos primeiros professores da unidade. Contratado em maio de 1962, aposentou-se em junho de 2000. Era filiado à Adusp.
Araújo graduou-se em Odontologia na Faculdade de Uberaba (MG), em 1953. Doutorou-se pela USP em 1968. Obteve pós-doutorados no Royal Dental College (Dinamarca), em 1983 e 1989, e na Universidade de Lisboa, em 1994. Chefiou o antigo Departamento de Materiais Dentários e dirigiu a FOB na gestão 1974-1978.
O professor nasceu em Belo Horizonte, em 29 de junho de 1930. Deixou a esposa, Lúcia dos Reis Pereira Araújo, e os filhos Carlos dos Reis Pereira de Araújo (professor da FOB), Helena Maria e Marcelo, todos cirurgiões-dentistas formados pela FOB, bem como netos e um bisneto.
Informativo nº 381
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Amelinha Teles, presente!
- Arrecadação do ICMS cresce e supera previsões da Secretaria da Fazenda; Fórum das Seis requer nova negociação com reitores
- Gestão Carlotti Jr.-Arruda chegou ao final com menos funcionários(as) do que no início; quadro atual é 26% menor do que em 2014
- Entidades estudantis encenam “velório” da BEPE diante do prédio da Fapesp e responsabilizam governador pelos cortes realizados
- Por reforma agrária e agroecologia, em memória de Paulo Yoshio Kageyama