Carreira docente
Conselho de Representantes da Adusp promove debate sobre salários e benefícios da(o)s docentes da universidade

O Conselho de Representantes (CR) da Adusp realizará na próxima quinta-feira (1o./9) o debate “Salários e benefícios: quanto vale um/a professor/a da USP?”. A atividade vai discutir os salários e as vantagens e desvantagens dos diferentes tipos de benefícios recebidos pela categoria.
O debate ocorre presencialmente no Auditório Jacy Monteiro do Instituto de Matemática e Estatística (IME), na Cidade Universitária, às 16h, e terá transmissão ao vivo pelo canal da Adusp no YouTube.
Participam da mesa a professora Filomena Elaine Paiva Assolini, docente da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) e atual vice-representante da(o)s professora(e)s associada(o)s no Conselho Universitário (Co) da USP, e o professor Márcio Moretto, docente da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), ex-vice representante da(o)s professora(e)s doutora(e)s no Co, integrante do GT Verbas da Adusp e ex-diretor da entidade.
A mediação será da professora Soraia Chung Saura, representante da Escola de Educação Física e Esportes (EEFE) no CR e integrante da Rede Não Cala USP.
A atividade se insere na proposta do CR da Adusp de promover discussões que digam respeito ao cotidiano da(o)s docentes da universidade.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Comunidade da EACH cobra justiça e segurança e manifesta solidariedade à família em ato em memória de sua mestranda Bruna Oliveira da Silva, assassinada em 13 de abril
- Reitoria silencia sobre verba que doará ao governo Tarcísio para ampliação do HC de Ribeirão Preto
- Tribunal de Justiça derruba liminar que suspendia venda de 35 fazendas experimentais de institutos públicos; porém, Tarcísio terá de apresentar estudos e “plano de ação quanto à pesquisa”
- “Hacker” derruba site da Adusp, após entrar em contato para acusar a USP de estar “mentindo”
- Eleições Adusp e Andes-SN 2025