Escritórios
Adusp Ribeirão Preto inaugura nova sede com festa

![]() |
A nova sede |
![]() |
Evandro animou a festa |
Uma festa com yakissoba e boa música ao vivo marcou a inauguração da nova sede da Adusp em Ribeirão Preto, na sexta-feira, 8/10. Trata-se de um espaço acolhedor, localizado na edícula do antigo Clube do Professor, em frente ao Museu do Café, na entrada do campus.
Evandro Navarro, cantor e compositor de Ribeirão Preto, divertiu os convidados com uma letra satírica bolada na própria festa, numa homenagem antecipada ao Dia do Professor (15/10). “É fundamental fazer esse tipo de coisa”, comenta o professor José Marcelino (FFCL-RP). “Recuperou os bons tempos do Clube do Professor”.
O professor Plauto Watanabe (FO-RP), um dos organizadores da festa e o cozinheiro responsável pelo yakissoba, considera que iniciativas desse tipo são importantes para ajudar a quebrar o produtivismo acadêmico “que todo mundo sabe e vive” e que permeia tudo na USP hoje: “Talvez a gente precise dos momentos de descontração para trazer as pessoas, criando um outro tipo de relacionamento”.
Confraternizações de docentes, em ambientes descontraídos, podem enriquecer as discussões de temas importantes, acredita Plauto, e com isso combater a “selvageria” e a competição existentes hoje na universidade.
Informativo n° 315
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Sete docentes que não entregaram RAD respondem a “sindicância punitiva”, e outros(as) 32 precisaram firmar “protocolo de compromisso”; novo ciclo do PrADo terá início no segundo semestre
- Reitor retira da pauta do Conselho Universitário a proposta de mudanças na sistemática de concursos para ingresso de docentes, mas anuncia votação “em breve”
- Governo estadual altera estatuto do IPT para criar “conselho de orientação”, e Vahan nomeia como integrante Roberto Sallouti, “CEO” do BTG Pactual e dirigente da Faculdade Inteli
- Governo estadual derrubou 589 árvores para realizar obras de ampliação do HC de Ribeirão Preto; para compensar, plantou 3.800 mudas em outro bairro
- Justiça Federal emite mandado de prisão contra o “hacker” Azael, autor de ataques à USP em março